Menu principal
 

*Atualizado em: 22 de abril de 2024, 14h52.

O projeto “Visitas guiadas” tem como objetivo abrir as portas do Instituto Federal Catarinense (IFC) – Campus Camboriú para os habitantes de Camboriú e região, de forma a integrar comunidade e a instituição. Permite aos moradores da região que conheçam as instalações do IFC Camboriú, proporcionando um contato mais próximo com o meio ambiente e com o cotidiano do campus .

O Projeto visa ainda atender aos diversos grupos de visitantes, incluindo alunos de pré-escola, ensino fundamental I (primeiro ao quinto ano), ensino fundamental II (sexto ao nono ano), ensino médio, estudantes de escolas técnicas, integradas ou não, alunos de graduação em ciências agrárias em geral ou áreas afins, grupos de idosos, pessoas com necessidades específicas e qualquer outro grupo formalmente organizado.

Durante a visita, os participantes também têm a oportunidade de conhecer as várias possibilidades de ingresso e os cursos ofertados pelo IFC Camboriú.

Como funciona?
O projeto consiste no agendamento, programação, recebimento e guia de visitas a diferentes espaços do campus. O agendamento é feito exclusivamente pelo formulário, que está disponível aqui. Após o preenchimento do formulário, é necessário aguardar a confirmação da equipe “Visitas Guiadas”.

A condução dos grupos é feita por alunos-monitores e professora coordenadora. Conforme o interesse dos visitantes, o percurso é planejado e o roteiro modificado.

Dúvidas:
Entre em contato: visitas.camboriu@ifc.edu.br
Dias disponíveis para visitação: terças às sextas-feiras (vespertino); quartas e quintas-feiras (matutino).
Agende a sua visita pelo formulário disponível aqui