Passo 1: Acessar o Sistema Pergamum com seu Login e Senha:
Passo 2: Acessar a aba Usuários/Unidade Organizacional/ Plano de Ensino
Passo 3: Clicar em Plano de Ensino, inserir o número da Unidade Organizacional (UO) desejada e dar um TAB
Passo 4: Clicar no botão verde + inserir o Ano vigente do PPC, Semestre (equivale ao período do curso), Período (equivale ao semestre 1 ou 2) e clicar em inserir. O código auxiliar não é utilizado.
Passo 5: Para o caso do curso de nível superior, criar a quantidade de semestres e períodos correspondentes ao curso, conforme Passo 4.
Passo 6: Clicar no Ano/Semestre/Período desejado, clicar no botão + verde(Código)
Passo 7: Clicar em Cadastro de Disciplinas, Inserir o código da disciplina, digitar o título da disciplina no campo “Descrição” e clicar no botão inserir. Fazer esse procedimento para todas as disciplinas do curso.
Passo 8: Após cadastrar as disciplinas do curso, vincular as disciplinas por período. Clicar no Ano e Período desejado e incluir as disciplinas referentes a determinado semestre/período e assim sucessivamente até vincular todas as disciplinas a todos os períodos.
Passo 9: Clicar no Ano e Período desejado, clicar na disciplina que deseja incluir os acervos, clicar no campo previsto para incluir o acervo e clicar no botão + verde, selecionar se a referência faz parte da bibliografia básica ou complementar do curso.