A atividade de coleta de dados permite, para fins estatísticos, que os servidores tenham conhecimento da quantidade de títulos consultados diariamente pelo Relatório emitido pelo Sistema Pergamum.
Passo a passo para a Coleta de dados
Passo 1: Recolher, das mesas, o item consultado na biblioteca;
Passo 2: Acessar o Sistema Pergamum em Circulação de Materiais > aba Coleta de Dados > Manual/Leitor:
Passo 3: Conferir a Data e marcar a opção inserir exemplar no <TAB>:
Passo 4: Realizar a leitura do código de barras da etiqueta, de cada item, com o leitor conectado ao computador ou inserir o código do exemplar manualmente e dar um <TAB>:
Passo 5: Após coletar ou digitar o item consultado, clicar no botão inserir:
Passo 6: Organizar os materiais bibliográficos no carrinho, obedecendo a ordenação de livros nas estantes, seguindo a ordem de classificação (CDD ou CDU);
Passo 7: Guardar os materiais nas estantes.