Campus realiza segunda ação “Todos contra o Aedes no IFC”

terça-feira, 8 de março de 2016

aedesA programação de conscientização “Todos contra o Aedes” continua no Instituto Federal Catarinense (IFC). No campus Camboriú, a ação trouxe o enfermeiro do município e responsável pela estratégia da saúde da família, Anderson Rigo, para palestrar sobre conscientização e o combate dos focos de Aedes aegypti
Durante o evento, o enfermeiro deu dicas para os alunos e servidores sobre prevenção e aproveitou para alertar os riscos do acúmulo de água parada em tampinhas de garrafa de refrigerante, copos descartáveis e terrenos baldios. “Em Camboriú ainda não temos casos de dengue adquiridos na cidade, só registramos três pessoas que moram aqui, porém trabalham em outro local”, destacou.
Os estudantes aproveitaram a oportunidade para esclarecer dúvidas sobre a relação entre a microcefalia e o Zika vírus. De acordo com Rigo, os estudos realizados ainda não estão fechados e não há conclusão sobre o assunto. “As crianças que estão nascendo com este problema precisam da nossa ajuda e do governo. Elas precisam ser estimuladas precocemente para se desenvolver melhor, porém as limitações dependem também do grau de comprometimento cerebral do bebê”, finalizou o enfermeiro.
Crédito da foto: Maria Angelica Pimenta
Publicado por: Marília Massochin – Jornalista (MTB 3525/SC – JP)

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Catarinense - Campus Camboriú
Rua: Joaquim Garcia, s/c - CEP 88340-055 - Camboriú - SC - Fone: (47) 2104-0800 - E-mail: gabinete.camboriu@ifc.edu.br