Menu principal
 

*Atualizado em: 12 de maio de 2020, às 11h.

O Núcleo Pedagógico (NuPe)

O Núcleo Pedagógico (NuPe) é um órgão de estudos, pesquisas e assessoramento de cada Campus, vinculado à Direção de Desenvolvimento Educacional, cuja finalidade é proporcionar à comunidade acadêmica assistência de ordem didática e pedagógica, contribuindo com a implementação de políticas e ações na área educacional, visando a melhoria do processo de ensino-aprendizagem.

O NuPe será constituído por uma equipe multidisciplinar tendo como membros permanentes os servidores técnico-administrativos em exercício nos seguintes cargos e/ou funções: Pedagogos, Técnicos em Assuntos Educacionais e Coordenadores de Ensino. A critério dos membros permanentes, poderão participar do NuPe membros convidados ocupantes de outros cargos e níveis de formação. Todos os membros do NuPe serão designados por portaria, emitida pela Direção-Geral do Campus. Os membros convidados comporão o NuPe, por um período de dois anos, podendo ser reconduzidos por igual período ou a critério dos membros permanentes.

Objetivos

O NuPe tem como objetivo geral promover assessoramento didático-pedagógico em conformidade com a legislação vigente e diretrizes institucionais, constituindo-se como um espaço de planejamento coletivo, consultivo e orientador das demandas referentes à prática educativa.
Os objetivos específicos do Núcleo Pedagógico compreendem:

I. Assessorar a prática pedagógica contribuindo para a indissociabilidade Ensino, Pesquisa e Extensão;
II. Mediar a comunicação entre a comunidade escolar no que se refere à melhoria dos processos de Ensino-aprendizagem;
III. Difundir novos saberes, legislações e orientar a educação em todos os níveis e modalidades de ensino;
IV. Contribuir para a melhoria da qualidade do ensino e dos processos pedagógicos, por meio das ações e encaminhamentos construídos coletivamente, pautados na reflexão contínua.

Regulamento NuPe
Conheça o Regulamento do Núcleo Pedagógico (NuPe) do IFC:
Resolução 008/2014 – Regulamento NUPE

Membros do NUPE: confira aqui a Portaria.

Telefone: (47) 2104-0855

E-mail: nupe.camboriu@ifc.edu.br
Site: http://ifc.edu.br/nupe/