Menu principal
 

Última atualização em: 03 de abril de 2020, às 12h29
1) Para estudar no IFC é necessário pagar mensalidade?
Não. O Instituto Federal Catarinense (IFC) é uma instituição pública e todos os cursos ofertados são gratuitos. Não é necessário pagar matrícula e nem mensalidade.
2) Quais são as modalidades de ensino ofertadas no IFC Camboriú?
O IFC Camboriú oferece cursos de pós-graduação (lato sensu e stricto sensu), graduação, ensino médio técnico, PROEJA (Educação de Jovens e Adultos) e cursos de qualificação profissional.
3) Cursos ofertados no IFC Camboriú:
Todos os nossos cursos podem ser conferidos em “Guia de cursos” (menu que está à direita no site do campus)
4) O que é o sistema de Ações Afirmativas (cotas)?
Nos processos seletivos, o IFC segue o que estabelece a Lei nº 12.711, de 29 de agosto de 2012, com relação à oferta de vagas pelo sistema de Ações Afirmativas. As ações afirmativas são políticas públicas feitas com o objetivo de corrigir desigualdades presentes na sociedade, acumuladas ao longo de anos, mais conhecidas como cotas. O percentual de vagas destinado às ações afirmativas está disponível nos editais dos processos seletivos.
5) Gostaria de trabalhar no IFC, como devo proceder?
Para ingressar no quadro de servidores efetivos do IFC, o interessado deverá prestar concurso público de provas ou provas e títulos, dependendo do edital. Os editais são divulgados no site http://ifc.edu.br e também nos portais dos campi do Instituto.