Menu principal
 

*Atualizado em: 11 de maio de 2021, às 17h27.

Cooperação Técnico–Científico

Empresas que já possuem cooperações técnicas firmadas com o IFC: confira aqui

Documentos para celebração do Acordo e do Termo Aditivo

Justificativa para Solicitar a Celebração do Acordo
Plano de Trabalho para realizar os termos aditivos

Importante:

– Para o acordo ser  firmado entre o IFC e outra entidade pública ou privada, é necessária a celebração dos fluxos 1 e 2. 

– Os documentos exigidos nos fluxos 1 e 2  serão  inseridos em um único processo junto ao SIPAC.

– O acordo de cooperação técnica será  formalizado apenas com a tramitação dos fluxos 1 e 2.

Fluxo 1 – Celebração de acordo de cooperação técnica:

PassoSetorProcedimento
1Coordenação de Extensão dos campi ou Direção GeralEnvio, via e-mail, dos seguintes documentos à Coordenação de Relações com o Mundo do Trabalho da PROEX:1-) Memorando eletrônico do campus/interessado solicitando o convênio, assinado pelo(a) Coordenador de Extensão e/ou Diretor(a) do campus;
2) Justificativa (solicitação de cooperação técnica) preenchida e assinada pelo responsável (proponente) e Coordenador(a) de Extensão;
3) Cópia do contrato social ou estatuto da empresa/instituição;
4)Cópia do CPF e RG do representante legal da empresa/instituição. Se a entidade for regida por estatuto também é necessária a nomeação/portaria do Presidente/Reitor.
2Coordenação de Relações com o Mundo do Trabalho PROEXVerifica se já há acordo de cooperação celebrado entre o IFC e empresa/instituição, caso não haja, abre-se processo. Após avaliar a pertinência do acordo prossegue-se com a emissão do termo de convênio de cooperação técnica. Envio ao gabinete para assinatura.
3Gabinete da Reitoria/ProtocoloColeta de assinatura da Reitora nos termos e restituição à PROEX.
4Coordenação de Relações com o Mundo do Trabalho PROEXEncaminha 02 (duas) vias do termo de acordo de cooperação para o campus (Coordenação de Extensão ou Direção Geral).
5Coordenação de Extensão dos campi ou Direção GeralEnvio das 02 (duas) vias do termo de acordo de cooperação para coleta de assinaturas das partes que representam a outra empresa/instituição. Após, restituição de 01 (uma) via devidamente assinada à PROEX.
6Coordenação de Relações com o Mundo do Trabalho PROEXEncaminha o Extrato do Acordo de Cooperação para que seja publicado no D.O.U. e publicação no site.

OBS: Em caso de proposta de utilização de minuta externa, esta será encaminhada à Procuradoria para análise jurídica. De qualquer forma a documentação constante no Passo 1 deve ser enviada em conjunto com a minuta, para abertura de processo.

Fluxo 2- Celebração de termo aditivo ao acordo de cooperação técnica:

PassoSetorProcedimento
1Coordenação de Extensão dos campi ou Direção GeralEnvio, via e-mail ou sistema:
1) Memorando eletrônico solicitando o Termo Aditivo ao Acordo de Cooperação Técnica com descrição detalhada das obrigações das partes;
2) Plano de trabalho do projeto* (com objeto, cronograma, competências de cada instituição e descrição das atividades)
3) RG e CPF do Diretor do campus solicitante.
*O projeto deve ser submetido no sistema e aprovado pelo comitê de extensão.
2Coordenação de Relações com o Mundo do Trabalho – PROEXVerifica se há necessidade de encaminhar a proposta para análise da Procuradoria, caso haja, abre-se processo. Após avaliar a pertinência da proposta prossegue-se com a emissão do termo aditivo ao acordo de cooperação técnica; Envio ao gabinete para assinatura.
3Gabinete da Reitoria/ProtocoloColeta de assinatura da Reitora nos termos e restituição à PROEX.
4Coordenação de Relações com o Mundo do Trabalho – PROEXEncaminha 03 (três) vias do termo aditivo ao acordo de cooperação para o campus (Coordenação de Extensão ou Direção Geral).
5Coordenação de Extensão dos campi ou Direção GeralEnvio das 03 (três) vias do termo aditivo ao acordo de cooperação para coleta de assinaturas das partes que representam a outra empresa/instituição. Após, restituição de 01 (uma) via devidamente assinada à PROEX.