IFC Camboriú entrega primeiro cão-guia de 2017

terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

IMG_3766Na quinta-feira, 16/02, às 19h, o morador de Santo Amaro da Imperatriz, Gustavo Farias Medeiros, deixa o Instituto Federal Catarinense (IFC) – Campus Camboriú com um novo olhar. É que neste dia, Gustavo recebe a Morena, a primeira cão-guia pronta para ser entregue em 2017.
Depois de um mês juntos, Gustavo e Morena formam a décima nona dupla treinada pelo Centro de Formação de Treinadores e Instrutores de Cães-guia (CFTICG). A entrega é aberta ao público e será realizada no auditório do Centro, localizado no IFC Camboriú.
Conheça o Projeto Cães-guia
Em 2010, o Projeto Cães-guia nasce como uma ação do Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Específicas (NAPNE), recebendo o apoio da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (SETEC/MEC) e da Secretaria Nacional de Promoção dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SNPD/SDH), sendo posteriormente incorporado como uma das ações do Plano Nacional para as pessoas com deficiência, o “Viver sem Limite”, lançado em 2011 pelo Governo Federal. O projeto, que visa o aumento do número de cães-guia, está sendo ampliado para outros seis Institutos Federais de diferentes regiões do país.
O Centro de Formação de Treinadores e Instrutores de Cães-guia está localizado no Instituto Federal Catarinense – Campus Camboriú e é o primeiro da América Latina a ofertar o curso de Pós-graduação, em nivel de especialização, em Treinador e Instrutor de Cães-guia.

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Catarinense - Campus Camboriú
Rua: Joaquim Garcia, s/c - CEP 88340-055 - Camboriú - SC - Fone: (47) 2104-0800 - E-mail: gabinete.camboriu@ifc.edu.br