IFC recebe homenagem na Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú

segunda-feira, 26 de novembro de 2018

WhatsApp Image 2018-11-26 at 08.43.09O Instituto Federal Catarinense (IFC) – Campus Camboriú recebeu, na noite de 22/11, uma homenagem como integrante do Grupo de Resposta e Ações Coordenadas (GRAC), pelos serviços prestados ao município de Balneário Camboriú e região.
A solenidade, realizada na Câmara de Vereadores da cidade, homenageou todas as entidades e órgãos que compõem o GRAC.  O Grupo tem como objetivo dar mais segurança à comunidade com o planejamento de ações que exigem respostas coordenadas em momentos de desastre, bem como discutir ações e estratégias de prevenção a situações de risco. Também proporciona a articulação e a comunicação entre os agentes para situações que necessitam reunir o trabalho das diversas entidades, promove simulados e treinamento de atendimento às ocorrências com o objetivo de agir de forma mais breve possível em situações reais de desastre, entre outras atividades que possibilitam respostas eficientes, rápidas e com menores danos à sociedade.
Durante o evento, proposto pelo vereador Patrick Machado, foram feitas também homenagens a dirigentes da Defesa Civil e a entidades, além do lançamento da exposição itinerante de fotos da enchente de 2008.
Confira as entidades e órgãos que integram o GRAC:
Agentes de Trânsito
Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Inclusão Social
UNIVALI – Universidade do Vale do Itajaí

* Texto com informações: Câmara dos Vereadores de Balneário Camboriú

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Catarinense - Campus Camboriú
Rua: Joaquim Garcia, s/c - CEP 88340-055 - Camboriú - SC - Fone: (47) 2104-0800 - E-mail: gabinete.camboriu@ifc.edu.br