II Semana da Pedagogia inicia com debate sobre “Plano Nacional de Educação”

quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Pedagogia3 (1)Nos dias 21 a 23/10, o Instituto Federal Catarinense (IFC) – Campus Camboriú realiza a II Semana Acadêmica do curso de Licenciatura em Pedagogia. O evento tem como objetivo ser um espaço de aproximação entre a produção de conhecimento do ensino superior com a comunidade escolar e profissionais da educação básica da Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí (AMFRI).
Como palestra de abertura, no dia 21/10, a partir das 19h30, no auditório central, Maike Cristine Kretzschmar Ricci traz para o debate o “Plano Nacional de Educação e a base comum nacional”. No segundo dia, os participantes misturam a teoria e a prática nas oficinas sobre: primeiros socorros na infância, pintura facial e corporal, jogos matemáticos e brincadeiras. Já para o encerramento, na noite de 23/10, Zenilde Durli faz uma reflexão a respeito dos “Desafios atuais do curso de Pedagogia”.
Para participar, os interessados devem fazer a inscrição gratuita no site: http://www.geati.ifc-camboriu.edu.br/semanalic/ . O evento é aberto ao público.
Palestra de abertura
Local: Auditório
Plano Nacional de Educação e a base comum nacional – Maike Cristine Kretzschmar Ricci
Oficinas Acadêmicas