Inscrições abertas para vagas remanescentes nos cursos técnicos subsequentes

quinta-feira, 7 de maio de 2015

São 61 vagas nos cursos gratuitos em Defesa Civil, Segurança do Trabalho e Transações Imobiliárias

Vagas remanescentes subsequente
O Instituto Federal Catarinense (IFC) – Câmpus Camboriú está com as inscrições abertas, até o dia 29/05, para o Processo Seletivo para preenchimento de vagas remanescentes nos cursos técnicos gratuitos em Defesa Civil, Segurança do Trabalho e Transações Imobiliárias, na forma subsequente ao Ensino Médio. Ao todo, serão ofertadas 61 vagas para o ingresso no segundo semestre de 2015.
Para realizar a inscrição, o candidato deverá ter o Ensino Médio concluído e comparecer à Coordenação de Registros Escolares do IFC Camboriú até dia 29/05, das 8h30 às 20h, portando os originais e as cópias do Cadastro de Pessoa Física (CPF) e da carteira de identidade.
No preenchimento da ficha de inscrição, o candidato poderá optar pela Ampla Concorrência ou pelo Sistema de Ações Afirmativas (cotas). Para os optantes pela Ampla Concorrência serão reservadas até 50% (cinquenta por cento) das vagas ofertadas em cada curso. Todos os que escolherem o Sistema de Ações Afirmativas concorrerão primeiramente na Ampla Concorrência e, se não classificados, concorrerão em seu respectivo grupo de Ações Afirmativas, estabelecidos no Edital.
O quê: Processo seletivo para vagas remanescentes dos cursos técnicos subsequentes
Inscrições: até 29/05
Onde: Coordenação de Registros Escolares do IFC Camboriú
Total de vagas: 61 vagas gratuitas
Confira o Edital aqui
Mais informações sobre os cursos:
Defesa Civil
O Técnico em Defesa Civil do IFC Camboriú é o primeiro curso no Brasil a formar profissionais habilitados na atuação da gestão dos riscos e dos desastres, na operacionalização dos procedimentos jurídicos e administrativos em defesa civil e no cumprimento dos objetivos da Política Nacional de Proteção e Defesa Civil (PNPDC).
Duração: 1 ano
Vagas: 20
Segurança do Trabalho
O Técnico em Segurança do Trabalho está preparado para atuar em ações prevencionistas nos processos produtivos, com auxílio de métodos e técnicas de identificação, avaliação e medidas de controle de riscos ambientais, de acordo com as normas regulamentadoras e princípios de higiene e saúde do trabalho. Trabalha também no desenvolvimento de ações educativas na área de saúde e segurança do trabalhador.
Duração: 2 anos
Vagas: 36
Transações Imobiliárias
O curso Técnico em Transações Imobiliárias forma profissionais para atuar no mercado imobiliário, assessorando ações de compra, venda e locações de imóveis.
Duração: 1,5 anos
Vagas: 23

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Catarinense - Campus Camboriú
Rua: Joaquim Garcia, s/c - CEP 88340-055 - Camboriú - SC - Fone: (47) 2104-0800 - E-mail: gabinete.camboriu@ifc.edu.br