Servidores e alunos participam de plantio para recuperação de área degradada

sexta-feira, 29 de junho de 2018

WhatsApp-Image-2018-06-09-at-12.38.14Na primeira quinzena de junho, os estudantes e servidores do IFC Camboriú, em parceria com o Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica do Rio Camboriú, Fundação de Meio Ambiente de Camboriú/SC (FUCAM), OAB e ADAD, realizaram o plantio de 381 mudas à margem do Rio Camboriú, referente ao Projeto de Recuperação de Área Degradada (PRAD nº 28/2016). A atividade fez parte do encerramento da Semana do Meio Ambiente, promovida pela FUCAM.
De acordo com o coordenador do Núcleo de Gestão Ambiental (NGA) do campus, Joeci Ricardo Godoi, o projeto tem por objetivo a recomposição da paisagem natural local e a contenção dos processos erosivos, reestabelecendo os ciclos naturais na área. “O Projeto prevê o plantio de 2.600 árvores nativas em uma Área de Preservação Permanente (APP), situada à margem do Rio Camboriú”, destacou o coordenador.
O plantio de receberá manutenção periódica e será objeto de estudo do curso Técnico em Controle Ambiental. Todas as atividades realizadas terão acompanhamento e apoio do NGA.

*Crédito imagem: NGA

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Catarinense - Campus Camboriú
Rua: Joaquim Garcia, s/c - CEP 88340-055 - Camboriú - SC - Fone: (47) 2104-0800 - E-mail: gabinete.camboriu@ifc.edu.br