IFC Camboriú abre inscrições para pós-graduação gratuita em Gestão e Negócios

sábado, 15 de abril de 2023

O Instituto Federal Catarinense (IFC) – Campus Camboriú está com as inscrições abertas, até 23/04, para o processo seletivo para a pós-graduação lato sensu, em nível de especialização, em Gestão e Negócios.

A pós-graduação é gratuita, presencial e ofertada no período noturno (terças e quintas-feiras, das 19h às 22h35).  O curso tem duração de 3 semestres (1 ano e meio) e capacita o profissional para gestão material e pessoal de uma organização.

Processo seletivo

Para participar do processo seletivo é necessário ter diploma de graduação em qualquer curso superior (bacharelado, licenciatura ou curso superior de tecnologia) ou comprovar sua conclusão antes do início das aulas. As aulas iniciam em 25 de julho de 2023.

Ao todo são ofertadas 30 vagas, sendo 20% destinadas à reserva de vagas para negros (pretos e pardos), indígenas, quilombolas, pessoas trans (travestis, transgêneros e não-binárias) e pessoas com deficiência. A reserva atende à Resolução nº 47/2022, do Conselho Superior do Instituto Federal Catarinense (Consuper).

A seleção será realizada por meio da pontuação obtida pela análise do currículo lattes (etapa obrigatória e classificatória). A classificação final será divulgada por ordem de pontuação. O candidato que declarar informações falsas será desclassificado do processo seletivo.

A divulgação do resultado final será realizada no dia 02/05, sendo o prazo para recursos dos resultados em 03/05, até 23h59. O pedido de recurso deve ser encaminhado à Coordenação de Pós-graduação, para o e-mail: gestaodenegocios.pos.camboriu@ifc.edu.br . A lista final será publicada no site do IFC – Campus Camboriú em 05/05.

Inscrições

As inscrições são realizadas exclusivamente pela internet, por meio do link: CLIQUE AQUI

O preenchimento do questionário, via sistema SIGAA, é obrigatório e constitui apenas a parte inicial da inscrição.

Os candidatos deverão anexar ao sistema os seguintes documentos, escaneados em arquivo único, no formato PDF e nesta ordem, além dos demais exigidos no questionário:

a) Anexo II devidamente preenchido, com todos os documentos comprobatórios anexados e dispostos em ordem de aparência da tabela do Anexo II, em arquivo único;

b) Cópia do histórico escolar da graduação;

c) Currículo Lattes, versão completa da Plataforma Lattes, devidamente documentado e atualizado no currículo nos últimos dozes (12) meses;

d) Documento comprobatório caso o candidato se autodeclare usuário das reservas de vagas (Anexo I).

Para mais informações, confira aqui o edital

Sobre o curso

A pós-graduação em Gestão e Negócios é um curso lato sensu, em nível de especialização, com 360 horas, ofertado pelo campus Camboriú. É um curso inovador, pois dispõe de aproximadamente 400 empresas da região geográfica de Camboriú, as quais fazem o papel de laboratório prático de gestão. Nelas, os nossos aluno são recebidos para pesquisar e, posteriormente,  construir ferramentas utilizadas pelas empresas com o objetivo de aprimorar seu processo de gestão empresarial. Assim, o curso consegue unir o ensino, a pesquisa e a extensão ao mesmo tempo em que prepara o aluno para a gestão de qualquer empresa.

Objetivo
Oferecer capacitação à comunidade, a fim de contribuir com o crescimento e com o desenvolvimento econômico e social da região.

Área de atuação
O profissional pós- graduado em Gestão e Negócios está capacitado para a gestão material e pessoal de qualquer organização.

Forma de ensino: Superior (pós-graduação lato sensu)
Modalidade: Presencial (dois encontros semanais, terças e quintas-feiras, das 19h às 22h35)
Duração: 3 semestres
Período: Noturno