IFC Camboriú abre inscrições para curso de Agente comunitário de proteção e defesa civil

segunda-feira, 25 de junho de 2018

Logo_APDCO Instituto Federal Catarinense (IFC) – Campus Camboriú está com as inscrições abertas, até o dia 29/06, para o curso de qualificação profissional em Agente comunitário de proteção e defesa civil. Serão ofertadas 40 vagas gratuitas para capacitar os futuros profissionais na operacionalização das práticas da gestão de risco de desastres, conforme a Política Nacional de Proteção e Defesa Civil (PNPDEC).
Para fazer a inscrição, é necessário ter, no mínimo, 18 anos e ensino fundamental completo. As inscrições são presenciais e devem ser realizadas na Coordenação de Registros Escolares do IFC Camboriú, de segunda a sexta, das 14h às 19h.
O curso terá a carga horária de 220 horas e será ministrado às segundas, terças e quintas-feiras, das 19h às 22h30, no campus Camboriú. As aulas iniciam no dia 01/08, com previsão de término em 06/12.
A seleção será realizada por meio de um questionário vocacionado, que será aplicado no dia 06 de julho, das 19h às 21h, nas salas J002 e F003 no IFC – Campus Camboriú. O resultado da seleção será divulgado no site do campus, no dia 10/07.
Para mais informações sobre documentação necessária para inscrição e matrícula, confira o edital aqui