Abertas inscrições ao curso da UFSC voltado a estudantes do Integrado

quinta-feira, 14 de maio de 2015

curso-ufsc-integrado-300x225Estão abertas as pré-inscrições para o Curso de Qualificação em Tecnologia Digital do Aluno Integrado. Participe e construa um futuro melhor. O Curso é voltado ao aluno do 1º ou 2º ano do Ensino Médio do Instituto Federal, e é oferecido pela Universidade Federal de Santa Catarina em parceria com a Secretaria Estadual de Educação e o MEC.
Na versão do Curso de 2014, a estudante Beatriz Mendes da Silva, do IFC Câmpus Araquari, foi selecionada como aluna destaque, e participou do evento de encerramento do Curso em Florianópolis, com visita ao campus da UFSC. Veja mais aqui

O Curso foi projetado como uma capacitação introdutória para quem deseja atuar como técnico em informática, especialmente em manutenção de computadores. É totalmente a distância, gratuito e está dividido em quatro módulos, nos quais aprenderá sobre educação a distância, história da informática, hardware, manutenção de computadores e sistemas operacionais. O início está previsto para agosto, com duração de quatro meses, e será preciso realizar atividades presenciais somente nas primeiras aulas, para um treinamento de como utilizar o sistema virtual do curso. Ao final, realizadas todas as atividades, o aluno ganhará um certificado de curso de extensão expedido pela UFSC, Governo de Santa Catarina e MEC, podendo assim aperfeiçoar seu currículo profissional de excelência.
Inscrições:
1) Acesse o site Aluno Integrado www.alunointegrado.ufsc.br
2) Clique em PRÉ-INSCRIÇÃO DE ESTUDANTES
3) Candidate-se a uma vaga.
Professor, incentive o aluno IFC a participar do Curso de Qualificação em Tecnologia Digital do Aluno Integrado da UFSC.
Conheça mais sobre o curso assistindo aos vídeos disponíveis no nosso canal no Youtube. Curta nossa comunidade no Facebook no aqui e convide os seus amigos a participarem também.

* Texto e imagem: Divulgação INPEAU/UFSC.