No dia 04/03, a reitora do Instituto Federal Catarinense (IFC), Sônia Regina de Souza Fernandes, empossou o diretor-geral do campus Camboriú, Rogério Luís Kerber. No discurso, a reitora ressaltou o dever em garantir os princípios básicos da Administração Pública, previstos no artigo 37, da Constituição de 1988. “A Lei deixa claro o nosso compromisso com a legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência”, destacou.
Já no segundo mandato, o diretor-geral empossado, Rogério Luís Kerber, homenageou todos os servidores que fizeram parte da sua gestão passada e agradeceu a confiança da comunidade acadêmica pela reeleição. “Tenham a certeza que trabalharemos em prol do crescimento institucional e da valorização do ser humano”, declarou.
O diretor-geral afirmou ser “o nosso dever como Instituto” garantir a verticalização do ensino e estar em consonância com os arranjos produtivos locais. “Hoje somos em mais de 1.700 alunos, 200 servidores e 14 cursos. Queremos continuar com a nossa administração participativa, democrática e com a garantia do acesso de todos às atividades da gestão. Vamos estreitar ainda mais essa relação, pois são vocês que podem fornecer o feedback sobre as nossas ações”, ressaltou Kerber.
A reitora enfatizou a fala do diretor sobre a valorização do ser humano e afirmou contar com o campus Camboriú para tornar o IFC referência em inclusão e desenvolvimento social.
Homenagem aos aposentados
Durante a cerimônia de posse, a emoção tomou conta do público no momento da homenagem realizada aos servidores do IFC Camboriú, aposentados no período de 2011 a janeiro de 2016. Um a um, os aposentados subiram ao palco – conduzidos por um amigo ou familiar – para receber a sua placa com a gravação de uma mensagem e uma flor para simbolizar o agradecimento institucional ao trabalho e à dedicação na trajetória profissional.
“O que aqui foi deixado, senhores e senhoras aposentad(a)os foi mais do que um trabalho exercido, vocês deixaram sua história e seu tempo. E o tempo, “compositor de destinos”, “esse senhor tão bonito”, permitiu que nessa jornada de trabalho fosse dividida com amigos, dos companheiros de todas as batalhas, dos cúmplices de todos os sonhos”, destacou a professora Danielle Soares, na leitura da homenagem.
O diretor-geral destacou as dificuldades na realização do trabalho, em um tempo mais escasso de recursos, tanto humanos, quanto financeiros. “A prova de dedicação destas pessoas é que hoje temos profissionais renomados em vários segmentos da sociedade e que receberam a sua formação aqui”, finalizou Kerber.
Confira aqui as fotos do evento e aqui o texto completo em homenagem aos aposentados.
Publicado por: Marília Massochin – Jornalista (MTB 3525/SC – JP)