Menu principal
 

IFC Camboriú abre inscrições para curso preparatório gratuito para o Exame de Classificação

quinta-feira, 1 de setembro de 2016

pre vestibulinhoO Instituto Federal Catarinense (IFC) – Campus Camboriú está com as inscrições abertas, até 16/09, para o Pré-vestibulinho, um preparatório gratuito para a prova do Exame de Classificação, realizada para o ingresso nos cursos técnicos de ensino médio da instituição. O Pré-vestibulinho terá 80 vagas e será ofertado aos alunos do 9º ano (antiga 8ª série) da região. A seleção será feita por sorteio público no dia 21/09 (quarta-feira), às 14h, na Sala dos Conselhos do IFC Camboriú.
As aulas serão ministradas aos sábados, das 8h às 12h, pelos alunos dos terceiros anos e de graduação do campus. Ao todo serão realizados quatro encontros, a partir do dia 08/10 até 29/10.
As inscrições devem ser realizadas no site: https://goo.gl/forms/A5pYmY360YBsoHq92
A homologação do resultado dos sorteados será divulgada no site do campus, a partir do dia 22/09. A matrícula dos alunos contemplados será efetuada no primeiro dia de aula, 08/10, às 8h.
Documentos necessários para a matrícula:

  • Carteira de identidade (original e fotocópia);
  • Comprovante de inscrição para o Exame de Classificação do IFC.

As apostilas utilizadas no Pré-vestibulinho serão disponibilizadas, até 03/10, no Facebook: http://www.facebook.com/pvestibulinho
Conheça o Pré-vestibulinho:
O Pré-vestibulinho é um curso preparatório gratuito oferecido pelo IFC Camboriú aos alunos da região, que pretendem ingressar no Instituto através do Exame de Classificação. Idealizado pela hoje diretora de ensino, Sirlei Albino, o projeto – originado na Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) – foi implantado no campus em 2010, pela primeira turma do curso de Turismo. Com a aposentadoria da professora e coordenadora do preparatório, Mariléia Vanin, o curso continuou sendo ofertado pelos servidores Terezinha Pezzini Soares e Gilberto Cechella, em parceria com os acadêmicos do campus.
Sobre o Exame de Classificação: 
Estão abertas, até 30/09, as inscrições para concorrer a 2.080 vagas gratuitas em cursos técnicos integrados ao ensino médio. As vagas são ofertadas em 16 unidades do IFC: campi Abelardo Luz, Araquari, Blumenau, Brusque, Camboriú, Concórdia, Fraiburgo, Ibirama, Luzerna, Rio do Sul (Sede e Unidade Urbana), Santa Rosa do Sul, São Bento do Sul, São Francisco do Sul, Sombrio e Videira.
No IFC Camboriú serão ofertadas 245 vagas gratuitas, divididas entre os seguintes cursos técnicos integrados: Agropecuária (105), Controle Ambiental (35), Hospedagem (70) e Informática (35). Para fazer a inscrição, acesse o site: http://ingresso.ifc.edu.br