Menu principal
 

Alunos e professor conquistam medalhas em Campeonato Nacional de Taekwon-do

quarta-feira, 28 de setembro de 2016

IMG_2674Mais uma vez os estudantes e professor do projeto de extensão “Taekwon-do ITF”, do IFC Camboriú, fizeram bonito em uma competição. Desta vez, a vitória aconteceu durante o XI Campeonato Nacional ITF Brasil de Taekwon-do, realizado nos dias 17 e 18/09, em Lages/SC.
Organizado pelo Sabumnim de Taekwon-do ITF, Antônio Ricardo Soares, o evento contou com a presença de 130 atletas dos Estados do Rio de Janeiro (RJ), Paraná (PR), Ceará (CE) e Santa Catarina (SC).  De acordo com o professor do projeto, Alexandre Vanzuita, o Estado de SC foi campeão geral da competição, com 56 medalhas de ouro, 38 de prata e 32 de bronze.
Os alunos e professor do IFC – Camboriú contribuíram para esse resultado, confira:
Barbará Regina Martins, estudante de Licenciatura em Pedagogia do campus: campeã nacional em Forma (Tul) e medalha de prata em Luta
Sandra Mara Venâncio, estudante de Licenciatura em Pedagogia do campus: campeã nacional em Luta e medalha de prata em Forma (Tul)
Joel: campeão nacional em Luta e medalha de prata em Forma (Tul).
Raquel: faixa preta (2 Dan) e conquistou a medalha de prata em Forma (Tul).
Alexandre Vanzuita, professor do IFC Camboriú: Sabumnim de Taekwon-do ITF (4 Dan) e conquistou a medalha de prata em Forma (Tul).
Confira todas as fotos do evento:


Professor participa do Seminário Nacional de Taekwon-do 2016
Na mesma data do Campeonato, o professor Alexandre Vanzuita participou do Seminário Nacional de Taekwon-do ITF com o mestre Edimir Kawakubo (7 Dan). Durante o evento, o docente realizou o curso para preparação profissional em Arbitragem. De acordo com Vanzuita, o curso capacita para atuação, em nível nacional e internacional, nas funções de juiz (lateral), árbitro (central) e presidente de júri (mesa). “Além disso, também foram debatidas no curso a perspectiva de técnicos para que aprendam a interpretar corretamente o regulamento oficial de torneios e possam auxiliar/ atender as necessidades dos seus atletas, procedendo de forma adequada”, destacou o professor do campus.