Estudante de Agropecuária conta por que curte estudar no IFC

sexta-feira, 30 de setembro de 2016

AthosO Athos J. de Arruda, aluno do curso Técnico em Agropecuária do campus Camboriú, curte estudar no IFC! Clique na imagem para conferir o depoimento em vídeo.
E você? Quer estudar aqui também?
Hoje, 30/09, é o último dia para fazer a inscrição para concorrer a 2.080 vagas gratuitas em cursos técnicos integrados ao ensino médio do IFC. As vagas são ofertadas em 16 unidades do Instituto: campi Abelardo Luz, Araquari, Blumenau, Brusque, Camboriú, Concórdia, Fraiburgo, Ibirama, Luzerna, Rio do Sul (Sede e Unidade Urbana), Santa Rosa do Sul, São Bento do Sul, São Francisco do Sul, Sombrio e Videira.
No IFC Camboriú serão ofertadas 245 vagas gratuitasdivididas entre os seguintes cursos técnicos integrados: Agropecuária (105), Controle Ambiental (35), Hospedagem (70) e Informática (35).
O Exame de Classificação 2017 do IFC seleciona, por meio de uma prova, candidatos que tenham concluído o ensino fundamental até fevereiro de 2017, os quais podem escolher, no momento da inscrição, o local em que desejam estudar e a modalidade de curso técnico em que pretendem se especializar.
O estudante, ao ingressar no curso técnico integrado ao ensino médio, vai passar, em média, dois turnos no IFC: em um período ele faz o ensino médio (1º, 2º e 3º anos) e no outro ele se qualifica em uma especialidade, são elas: Administração, Agroecologia, Agropecuária, Alimentos, Automação Industrial, Controle Ambiental, Eletroeletrônica, Eletromecânica, Guia de Turismo, Hospedagem, Informática, Informática para Internet, Mecânica, Química, Segurança do Trabalho e Vestuário.
Então, não perca o prazo. Inscrições para o Exame de Classificação 2017 acontecem até o dia 30 de setembro no endereço eletrônico http://ingresso.ifc.edu.br/. A taxa de inscrição, neste ano, é de R$ 10,00. As provas ocorrem no dia 20 de novembro de 2016, domingo, das 14 às 18 horas.
Ações Afirmativas
O IFC adota a política de ações afirmativas na distribuição das vagas. Neste ano, as cotas são as seguintes: a) Agricultura Familiar (182 vagas), b) Escola Pública Qualquer Renda não PPI (411 vagas); c) Escola Pública Qualquer Renda PPI (105 vagas), d) Escola Pública Baixa Renda não PPI (426); e) Escola Pública Baixa Renda PPI (105). No total, serão 851 vagas para ampla concorrência e 1.229 para ações afirmativas (cotas).
Mais informações em:
FanPage no IFC no Facebook – http://www.facebook.com/ifc.oficial
Portal de Ingresso do IFC – http://ingresso.ifc.edu.br/
Para ingressar em um curso técnico GRATUITO no IFC, o candidato precisa percorrer seis passos:
1) Realizar a INSCRIÇÃO no Exame de Classificação (17/08 a 30/09)
2) Efetuar o PAGAMENTO da taxa de inscrição (até 04/10)
3) Imprimir o COMPROVANTE de inscrição, com data, horário e local de prova (08 a 20/11)
4) Fazer a PROVA do Exame de Classificação (20/11). Prova com 30 questões objetivas de múltipla escolha. Das 14h às 18h. (DOMINGO).
5) Realizar a MATRÍCULA se aprovado em 1ª Chamada (09 a 13/01/2017)
6) Comparecer ao início das AULAS dos cursos técnicos no IFC – 06/02/2017
Confira AQUI o Edital 128/2016
Pagamento da inscrição:
Greve dos bancos e orientações sobre pagamento da inscrição para o Exame de Classificação
Em virtude da greve dos bancos, o Instituto Federal Catarinense (IFC) – CampusCamboriú, por meio da Coordenação-Geral de Ingresso, informa aos candidatos inscritos no Exame de Classificação 2017, que o pagamento da taxa de inscrição (R$ 10,00) deverá ser realizado na Coordenação Geral de Administração e Finanças (CGAF), situada no prédio administrativo da instituição.
O pagamento deverá ser realizado até o dia 04 de outubro de 2016, de segunda a sexta-feira, das 9h às 11h30 e das 14h às 17h. Os servidores autorizados a receber a taxa são: José Domingos Pereira e Cristina Schmitt.
Solicitamos aos candidatos que guardem o comprovante de pagamento para apresentar no dia da prova.
Instituto Federal Catarinense – Campus Camboriú:
Endereço: Rua Joaquim Garcia, s/nº – Camboriú/SC
Fone: 47 2104-0800