Curso de Defesa Civil participa de curso de radiocomunicação

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

Curso Radioamador 2016A turma do curso técnico em Defesa Civil finalizou o ano letivo cheia de atividades. Antes das merecidas férias, os alunos participaram do curso de Radiocomunicação e a realizaram a prova de Certificação de Operador em Estação Radioamadora (COER), promovida pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).
De acordo com o coordenador do técnico em Defesa Civil,  Marcos Alexandre Heinig, o curso de radiocomunicação, ministrado no campus, possibilitou aos estudantes o conhecimento sobre a forma de comunicação mais utilizada em situações de emergências e desastres. “O conteúdo contemplou as lições básicas sobre ondas sonoras, a legislação aplicada, a ética do radioamador, a técnica e a linguagem operacional, e a instalação e manutenção de estação radioamadora”, destacou Heinig.
A atividade foi organizada pela coordenação do curso, em parceria com o instrutor da Associação de Radioamadores de Joinville (AROJ), Olavo Gamperos, e os professores do campus, Antonio Nóbrega e Rogério Bittencourt.

Créditos das fotos: Olavo Gamper