Foto: Daniel Shikanai Kerr

Com intuito de melhorar a visibilidade do Núcleo de Gestão Ambiental, além  de promover a interação dos alunos do período noturno com campus, o NGA promoveu a primeira visita noturna a diversos setores deste campus.

O foco da visita, guiada pelo Prof. Daniel Shikanai Kerr e do Técnico Joeci Ricardo Godoi, foram os setores em que ocorrem atividades afins à Gestão Ambiental, como o tratamento de efluentes e de resíduos.

Além de conhecerem as atividades desenvolvidas  diretamente pelo NGA, os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer e entender como funcionam os sistemas de tratamento de efluentes do Abatedouro e da Suinocultura, o sistema de Compostagem, e a Setor de Resíduos Sólidos Recicláveis.

Os estudantes também receberam informações sobre as diversas atividades desenvolvidas no campus, visto que a maioria dos alunos da turma participante, Pedagogia 15, não conheciam essas áreas visitadastampouco a existência dessas atividades de Gestão Ambiental praticadas pela Instituição.

Esta é a realidade da maioria das turmas do período noturno que, devido às particularidades deste período, não conseguem circular por todo o campus e assim conhecer melhor seu ambiente de ensino e as atividades desenvolvidas.

Professores e Professoras com interesse em levar suas turmas do período noturno para realizarem uma visita guiada pelo NGA, podem entrar em contato através do e-mail: nga@ifc-camboriú.edu.br, para o agendamento e obtenção de maiores informações.

Foto: Daniel Shikanai Kerr