Menu principal
 

IFC atinge 21 cães-guias entregues nesta quarta-feira

terça-feira, 30 de maio de 2017

IMG_3766Na quarta-feira, 31/05, às 17h, o Instituto Federal Catarinense (IFC) – Campus Camboriú realiza mais duas entregas de cães-guia. Bella e Amora terão uma nova missão pela frente: guiar Felipe Cristiano da Silva, de Balneário Camboriú/SC, e Davyd Vinícius Gonçalves Ribeiro, de Curitiba/PR.
Após concluir a formação das duplas, o Centro de Formação de Treinadores e Instrutores de Cães-guia (CFTICG) atinge a marca de vinte e um cães entregues pelo IFC para pessoas com deficiência visual de toda a região sul do Brasil.
Quem quiser assistir ao evento, basta comparecer ao auditório do CFTICG, localizado no IFC Camboriú.
Conheça o Projeto Cães-guia
Em 2010, o Projeto Cães-guia nasce como uma ação do Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Específicas (NAPNE), recebendo o apoio da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (SETEC/MEC) e da Secretaria Nacional de Promoção dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SNPD/SDH), sendo posteriormente incorporado como uma das ações do Plano Nacional para as pessoas com deficiência, o “Viver sem Limite”, lançado em 2011 pelo Governo Federal. O projeto, que visa o aumento do número de cães-guia, está sendo ampliado para outros seis Institutos Federais de diferentes regiões do país.
O Centro de Formação de Treinadores e Instrutores de Cães-guia está localizado no Instituto Federal Catarinense – Campus Camboriú e é o primeiro da América Latina a ofertar o curso de Pós-graduação, em nível de especialização, em Treinador e Instrutor de Cães-guia.