Alunos do período noturno conhecendo as dependências do campus

No dia 2 de Junho o Núcleo de Gestão Ambiental promoveu o segundo passeio noturno pelo campus Camboriú do IFC. Desta vez, foram levadas as duas turmas de primeiro ano do PROEJA (Agroindústria e Agente de Observação de Segurança).
O passeio tem por objetivo apresentar aos alunos os setores envolvidos na Gestão Ambiental do Campus, o tratamento de efluentes, o sistema de Compostagem e o Setor de Resíduos Sólidos Recicláveis. A grande maioria não sabe o trabalho desenvolvido no campus para dar a destinação correta a cada coisa que é descartada nas latas de lixo do instituto.
Galpão de Resíduos Sólidos Recicláveis

Leiras de Compostagem

Os alunos do período noturno costumam ter as atividades restritas aos blocos de salas de aulas, então o passeio também foi uma oportunidade de circular e conhecer melhor as áreas da escola fazenda.
A visita foi guiada pelo Técnico Joeci Ricardo Godoi e o Prof. Daniel Shikanai Kerr. Os alunos se mostraram muito interessados por como é feito o tratamento e gestão dos resíduos, alguns solicitando até que possam vir no período diurno para observarem os setores em atividade.
Professores e Professoras com interesse em levar suas turmas do período noturno para realizarem uma visita guiada pelo NGA, podem entrar em contato através do e-mail: nga@ifc-camboriú.edu.br, para o agendamento e obtenção de maiores informações.
Setor de compostagem junta à suinocultura.

Campo de treinamento de combate a incêndios.

Campo de treinamento de combate à incêndios.

Fotos: Joeci R. Godoi