Estudantes do Curso Técnico em Agropecuária realizaram o plantio da Árvore da Turma em uma atividade associada a disciplina de Silvicultura ministrada pelo Prof. Jaime Sandro Dallago.
O Prof. Jaime já realizava essa atividade de plantio da Árvore da Turma nos anos anteriores, e ficou contente em saber que a partir de agora, com o suporte do NGA, os demais cursos também realizarão o plantio de árvores.
Outros servidores lembraram que no passado essa atividade já ocorria, e que no entanto a tradição perdeu-se no tempo.
Pretendemos como próximo passo, viabilizar a confecção de placas identificativas, onde constarão informações sobre a espécie e sobre a turma que a plantou.
Os membros do NGA estão felizes em poder resgatar essa maravilhosa tradição do campus.  A Árvore da Turma tem, além do caráter ambiental, o simbolismo dos estudantes que por aqui passaram um etapa de suas vidas, e que certamente serão sempre lembrados diante de suas respectivas árvores, que de agora em diante passam a embelezar ainda mais a paisagem do IFC.

Curso Técnico Em Agropecuária - Turma AA15

Curso Técnico Em Agropecuária – Turma AA15

Curso Técnico Em Agropecuária - Turma AB15

Curso Técnico Em Agropecuária – Turma AB15