Apesar de extremamente chuvoso, no último dia 29 de novembro a turma do curso de Controle Ambiental (CA15) em conjunto com alguns membros do NGA (Daniel Shikanai Kerr e Joeci Ricardo Godoi) e do Professor regente Rodolfo de Conto, realizou o plantio de uma muda de árvore na entrada do campus. Além de ser um momento de integração e aprendizado, a passagem dos alunos pelo campus fica agora marcada pelo plantio da Árvore da Turma, uma pitangueira, espécie nativa da região.

O local inicialmente escolhido para o plantio de mudas no campus Camboriú é a entrada principal que leva até a guarita. A prática do plantio de espécies nativas pelos formandos dos cursos, desenvolvida pelo NGA a partir deste ano, já existia esporadicamente em anos anteriores, mas a partir desse ano e dos vindouros ocorrerá de maneira periódica e visa marcar a passagem das turmas no IFC enriquecendo a fauna e flora locais.

Árvore da Turma CA15

Curso Técnico Em Controle Ambiental – Turma CA15

Árvore da Turma CA15

Curso Técnico Em Controle Ambiental – Turma CA15