Aluna expõe desenhos de mangá no hall da Biblioteca

segunda-feira, 25 de abril de 2016

IMG_8322Desde pequena, a aluna do curso Técnico em Informática, Mikaela Fernanda Casagrande, sempre gostou de desenhar. Com o passar dos anos, foi aprimorando os traços e, com o auxílio dos vídeos no Youtube, aprendeu a fazer desenhos de “mangá” (estilo japonês de história em quadrinhos) com a técnica de pintura em nanquim.
Até o final do mês de abril, a arte de Mikaela, de apenas 16 anos, estará exposta no hall da Biblioteca para toda a comunidade acadêmica prestigiar. Intitulada “Arte revelada”, a exposição é composta por sete obras de mangá, todas pintadas em nanquim. “Gosto muito deste estilo, pois é o que mais me identifico. Estou feliz e orgulhosa em expôr aqui no IFC”, declarou a estudante.
A ideia de divulgar a arte partiu da professora do IFC Camboriú, Andreia Regina Bazzo, que desenvolveu um projeto para, mensalmente, apresentar os trabalhos artísticos, desenvolvidos por alunos e servidores, no espaço da Biblioteca do campus.
Confira aqui as fotos da exposição.
Visite!
O quê? “Arte revelada” – uma exposição de desenhos de mangá
Artista: Mikaela Fernanda Casagrande
Quando: até 30/04