Alunos do Controle Ambiental e servidores mobilizam comunidade no combate à dengue

quinta-feira, 14 de abril de 2016

DSC01014Valdelice Crispim, moradora do bairro Tabuleiro, estava sentada no banco da Praça das Figueiras, em Camboriú, quando recebeu os alunos do curso Técnico em Controle Ambiental e os servidores do IFC Camboriú para um bate-papo sobre combate dos focos do mosquito Aedes aegypti. “Achei muito boa a iniciativa dos alunos. Temos que tomar cuidado com a água parada e também denunciar, se enxergarmos algum caso em terrenos baldios ou outros lugares”, falou Valdelice.
Além da Praça, os alunos e servidores percorreram o centro da cidade e o comércio da região para conscientizar a população sobre a prevenção e combate à dengue. A estudante Júlia Oro Popp destacou a importância da contribuição da instituição junto à comunidade. “Estamos aqui fazendo o nosso papel como cidadãos”, afirmou Júlia. Tiago Botelho também reiterou a fala da colega e disse ser extremamente relevante a conscientização para acabarmos com os focos de Aedes aegypti.
A mobilização foi organizada pela Coordenação de Estágio e Extensão, em parceria com o Núcleo de Gestão Ambiental (NGA) e professores do IFC. A ação faz parte da campanha promovida pelo Ministério da Educação (MEC), em conjunto com as entidades ligadas à educação básica, tecnológica e superior.
Confira todas as fotos aqui.
Denuncie os focos do mosquito no Disque-Saúde: 136
Mais informações: http://combateaedes.saude.gov.br/