Alunos do IFC Camboriú são selecionados para etapa nacional da Olimpíada Brasileira de Informática

quinta-feira, 19 de setembro de 2019

WhatsApp Image 2019-09-18 at 13.12.45Os alunos Heitor Adão Júnior e Julio Cesar Oliveira Guedes Lopes Silva, do curso de Tecnologia em Sistemas para Internet do Instituto Federal Catarinense (IFC) – Campus Camboriú, foram selecionados para participar da etapa nacional da XXI Olimpíada Brasileira de Informática (OBI2019). Os estudantes estão entre os 17 selecionados em Santa Catarina, de um total de 372 no país, para competir na modalidade “Programação – Nível Sênior” da OBI. O evento será realizado neste sábado, 21/09, das 13h às 18h, no Colégio Salesiano, em Itajaí.
A expectativa dos estudantes é grande e a ansiedade também, já que esta é a primeira vez que eles realizam a Olimpíada. De acordo com Heitor, os estudos foram intensificados para a competição, realizados às quintas-feiras, sob supervisão do professor Rafael Benito. Para o docente, a perseverança e dedicação são pontos importantes que levaram à classificação dos alunos do campus na etapa nacional.
Premiação
Todos os participantes receberão certificados. Os melhores colocados de cada modalidade ganharão ainda medalhas de ouro, prata e bronze, e um curso de “Programação Avançada” na Unicamp.
Sobre a OBI
Promovida pela Sociedade Brasileira de Computação (SBC) e pelo Instituto de Computação da Universidade de Campinas (Unicamp), a XXI Olimpíada Brasileira de Informática (OBI2019) é uma competição organizada nos moldes das outras olimpíadas científicas brasileiras, como Matemática, Física e Astronomia. O objetivo da OBI é despertar nos alunos o interesse por uma ciência importante na formação básica hoje em dia (no caso, ciência da computação), por meio de uma atividade que envolve desafio, engenhosidade e uma dose de competição.