Alunos e servidores comemoram a inauguração da moradia estudantil

quinta-feira, 30 de outubro de 2014

DSC07885Foi com muita satisfação e churrasco que na noite do dia 21/10, os alunos internos e servidores do Instituto Federal Catarinense (IFC) – Câmpus Camboriú realizaram uma comemoração para marcar a inauguração da moradia estudantil. A reforma, de acordo com a Coordenadora Geral de Atendimento ao Educando (CGAE), Sandra Rosabel Pereira, iniciou em dezembro de 2012 – por solicitação do CGAE -, juntamente com a direção do câmpus. “Os nossos 23 alunos internos receberam a nova moradia com muita alegria. Gostaríamos de agradecer todo o empenho das equipes do Departamento de Administração e Planejamento (DAP), Direção, Engenharia, Infraestrutura, CGAE e todos os demais colaboradores que contribuíram para a melhoria do espaço”, declarou Sandra.
O engenheiro civil responsável, Alexandre Fernandes Coimbra, destaca que a obra incluiu, além das melhorias nos quartos e áreas comuns, “toda a parte revestimento, instalações elétricas e hidrossanitárias, adequação para o sistema de prevenção e combate a incêndio, e urbanização do entorno”.
Para tornar o projeto uma realidade para os alunos, o diretor de administração e planejamento do câmpus, Marcel Daoud, declara que foram investidos R$297.757,34 em reforma e adequação do espaço.
Como ficou a nova moradia estudantil:
– 6 quartos para até 8 alunos, sendo um deles adaptado para pessoas com necessidades específicas;
– 1 sala de estudos coletiva;
– Cozinha, sala de estar e área de convivência com churrasqueira;
– Todos os quartos são equipados com chuveiro aquecido, ar-condicionado, pontos de TV e internet.
Em breve, mais fotos serão colocadas aqui.