Alunos e servidores fazem apresentação no 35º SEURS

sexta-feira, 10 de novembro de 2017

No dia 31 de outubro o trabalho intitulado “Desafios do ensino de Português como Língua Estrangeira para haitianos.” foi apresentado no 35º SEURS (Seminário de Extensão Universitária da Região Sul) que ocorreu de 30 de outubro a 01 de novembro em Foz do Iguaçú/PR. O trabalho foi apresentado com o intuito de ressaltar a função dos IFs em oferecer cursos de extensão e, dessa forma, incentivar a criação de cursos que atendam esse público que tanto necessita dessa língua de acolhimento.
A apresentação consistiu no relato de experiência do curso que já acontece no campus desde o início de 2016. A aluna do último ano de pedagogia Helen Parnes Miranda, a atual coordenadora do projeto Flávia Walter e a colaboradora Rosana Cuba fizeram esse relato. As professoras Luciana Colussi, Flávia de Souza Fernandes e Alessandra Domingues Malheiro também fazem parte do projeto, assim como o acadêmico Sérgio Henrique Silva. Ao final desta participação, concluímos que, muito mais do que apresentar uma proposta extensionista, o evento serviu para compartilhar experiências e ampliar as nossas redes de relações acadêmicas que possibilitam fazer um trabalho mais intercultural.
Texto: Flávia Walter

1 - IMG_9832