Alunos IFC conquistam primeiro e segundo lugares na 2ª Etapa do Campeonato Catarinense de Taekwon-do

terça-feira, 5 de julho de 2016

IMG_1099Os alunos do curso Técnico em Informática e integrantes do projeto de extensão “Taekwon-do ITF no IFC Camboriú: uma abordagem inclusiva”, Guilherme Schuch e Piter Machado, fizeram bonito na 2ª Etapa do Campeonato Catarinense de Taekwon-do ITF 2016, em Anita Garibaldi/SC.
Acompanhados do professor de Educação Física, Alexandre Vanzuita, Piter conquistou o primeiro lugar e Guilherme ficou com o segundo, durante a competição Luta (Tulls – Categoria 10 a 9, de 14 a 17 anos). Na categoria Forma (Tulls), os estudantes ficaram com as mesmas colocações. De acordo com o professor Vanzuita, a Forma (Tulls) corresponde às simulações de defesa e ataque contra vários opositores. “Elas revelam o espírito forte do Taekwon-do ITF”, destacou. O docente também representou bem o campus e conquistou o primeiro lugar nas categorias: Faixa preta – peso médio e Forma (Tulls) – 3 e 4 Dan.
A 3ª Etapa do Campeonato Catarinense de Taekwon-do ITF já tem data marcada para 21/08, das 9h às 18h, no ginásio do IFC Camboriú. Segundo Vanzuita, o campeonato aguarda competidores das cidades de Lages, Itajaí, Anita Garibaldi e Camboriú.
Crédito da imagem: Alexandre Vanzuita