Alunos visitam Centro Agroveterinário da Udesc

quarta-feira, 19 de outubro de 2016

udesc 1Promover o processo de ensino-aprendizagem além do ambiente de sala de aula, essa é a ideia central das visitas técnicas oportunizadas aos estudantes do Instituto Federal Catarinense (IFC) – Campus Camboriú. Na disciplina de Defesa Sanitária Vegetal (DSV), ministrada pelo professor Wilson José Morandi Filho, os alunos do curso Técnico em Agropecuária visitaram o Centro Agroveterinário da Universidade Estadual de Santa Catarina (Udesc), em Lages. De acordo com o docente, o objetivo da visita foi conhecer os Laboratórios de Entomologia e Fitopatologia, o Museu Entomológico (com mais de 60.000 mil espécimes de insetos conservados) e o Herbário Botânico (LUSC), que conta com mais de 6.100 espécimes catalogadas. “O contato com a universidade pública – relacionada à área agrícola – vai além do conhecimento da estrutura física e intelectual, contribuindo também com a formação dos nossos futuros técnicos em agropecuária”, concluiu Wilson.
Confira as fotos da visita: