Prezada Comunidade IFC,
O mês de abril, como definido pela Organização das Nações Unidas (ONU), é dedicado à conscientização sobre o autismo.
E para ajudar a divulgar informações sobre o tema, fizemos uma lista de ebooks, que estão disponíveis no Sistema Pergamum, em nossa Biblioteca Digital.
Abaixo, encontra-se relação de diversos títulos sobre o tema. E, para quem tem dúvidas em como fazer a pesquisa de ebooks, clique aqui e veja o passo a passo.
Em caso de dúvidas, entre em contato conosco.
Boa leitura!
Biblioteca IFC Camboriú
Lista de E-books:
- WIDSON DAVI VAZ DE MATOS.APRENDIZAGEM DE PESSOAS COM AUTISMO: A importância do atendimento educacional especializado. Editora Neurus 2021 25. ISBN 978-65-89474-13-5
- SÍLVIA ESTER ORRÚ. Aprendizes com autismo – Aprendizagem por eixos de interesse em espaços não excludentes. Editora Vozes 248 249. ISBN 9788532652591
- CARLO SCHMIDT (ORG.). Autismo, educação e transdisciplinaridade.Papirus Editora 2014 236 p. ISBN 9788530811136
- SILVIA DIAS CALDAS. Autismo: fala, linguagem e comunicação. Contentus 2020 101. ISBN 9786557453186
- ASSUMPÇÃO JÚNIOR, Francisco Baptista. Autismo Infantil – Novas Tendências e Perspectivas – 2ª Edição. Editora Atheneu 2015 345. ISBN 9788538806677
- MARCO PONTIS. Autismo: o que fazer e o que evitar – Guia rápido para professores do Ensino Fundamental. Editora Vozes 2022 51 p. ISBN 9786557136560
- VERA LÚCIA CAMINHA; JULLIANE YONEDA HUGUENIN; LÚCIA MARIA DE ASSIS; PRISCILA PIRES ALVES. Autismo : vivências e caminhos. Editora Blucher 2016 139. ISBN 9788580391312
- ODUVALDO VENDRAMETTO; ROSE KELLY IRENE S. DA C. MELICIO. Autista no Mercado de Trabalho. Editora Blucher 2021 0. ISBN 9786555500707
- GRAZIELLE TAVARES. Avaliação cognitiva no TEA. Contentus 2020 84. ISBN 9786557453520
- DIANA HUDSON.Dificuldades específicas de aprendizagem – Ideias práticas para trabalhar com: dislexia, discalculia, disgrafia, dispraxia, Tdah, TEA, Síndrome de Asperger e TOC. Editora Vozes 2019 23. ISBN 9788532664242
- JÁIMA PINHEIRO DE OLIVEIRA. Educação especial: formação de professores para a inclusão escolar. Editora Contexto 2022 130 p. ISBN 9786555412024
- MÔNICA FRIGINI SIQUEIRA; JOSÉ FRANCISCO CHICON. Educação física, autismo e inclusão: Ressignificando a prática pedagógica. Fontoura Editora 2016 142. ISBN 9788583340676.
- GRAZIELLE TAVARES. Estimulação cognitiva no TEA. Contentus 2020 79. ISBN 9786557453353
- MALEVAL, Jean-Claude.O autista e a sua voz. Editora Blucher 2017 396. ISBN 9788521211631
- O BRINCAR na clínica psicanalítica de crianças com autismo. Editora Blucher 2019 145. ISBN 9788521214540
- TÂNIA FERREIRA; ANGELA VORCARO. O tratamento psicanalítico de crianças autistas: Diálogo com múltiplas experiências. Autêntica Editora 2017 128 p. ISBN 9788551301623
- MARLENE ROZEK; KARLA FERNANDA WUNDER DA SILVA.Transtorno do espectro autista (TEA): mitos e verdades. Editora EdiPUC-RS 2020 64. ISBN 9786556230276.
- DONATELLA ARCANGELI (AUTOR). TDAH: o que fazer e o que evitar – Guia rápido para professores do Ensino Fundamental. Editora Vozes 2022 69 p. ISBN 9786557136584