Campus Camboriú comemora aniversário com bolo gigante

sexta-feira, 12 de abril de 2019

DCIM100MEDIADJI_0072.JPGSessenta e seis bolos. Isso mesmo! Para comemorar os 66 anos de história do Colégio Agrícola e Instituto Federal Catarinense (IFC) – Campus Camboriú , no dia 16/04, a instituição realiza uma programação especial para festejar o aniversário. O evento é aberto ao público e gratuito.
O campus iniciou as atividades em 1953, com o Ginasial Agrícola. No final de 2008, com a Lei 11.892, de 29 de dezembro de 2008, o Colégio Agrícola de Camboriú (CAC) foi transformado em Instituto Federal Catarinense (IFC) – Campus Camboriú, atendendo à chamada pública do Ministério da Educação para que as escolas agrícolas se tornassem institutos federais, possibilitando oferecer, além dos cursos em nível médio, também superiores e pós-graduação.
Hoje, o IFC Camboriú oferta mais de 17 cursos, da qualificação profissional ao mestrado. De 1953 para cá, o campus só cresceu: mais de 2.900 alunos e 240 servidores trabalham em prol da educação pública, gratuita e de qualidade.
Confira a programação do evento:
Local: Auditório nobre
13h – Apresentação cultural
13h30 – Abertura e boas vindas
Exposição de fotos
16h – Corte do bolo de aniversário (será montado em frente ao prédio principal do campus)