Campus inicia coleta de lixo eletrônico

quinta-feira, 17 de março de 2016

12736317_1015821868456266_112315290_nNa próxima segunda, 21/03, os alunos do curso Técnico em Informática iniciam a campanha de arrecadação de lixo eletroeletrônico (e-lixo) no Instituto Federal Catarinense (IFC) – Camboriú. De acordo com a professora Mozara Dias Koehler, caixas de coleta serão espalhadas pelo campus para facilitar as doações.
No ano passado, a comunidade acadêmica contribuiu com 298 kg de e-lixo. Os materiais foram utilizados na Feira de Ciências e-lixo, no LabHard, no LabMat II, em projetos de pesquisa diversos, além do descarte enviado para a Cooperativa de Reciclagem do Vale do Itajaí (Reciclavale). “ A cooperativa afirmou que, com o material entregue pelo IFC Camboriú, poderá desenvolver seus objetivos principais que são: proporcionar uma melhor qualidade de vida a seus cooperados, através de inclusão social e da geração de emprego e renda, obtidas com doações de resíduos de empresas social e ambientalmente envolvidas com a sociedade”, destacou Mozara.
A professora aproveitou a oportunidade para agradecer a colaboração de todos no ano passado com o descarte dos materiais. “O envolvimento possibilitou a execução da Feira e-lixo e de outros projetos desenvolvidos na instituição”, finalizou.
Crédito da foto: Mozara Dias Koehler