Menu principal
 

Campus promove Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho

quarta-feira, 12 de abril de 2017

sipatDe 17 a 20/04, o Instituto Federal Catarinense – Campus Camboriú realiza a Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (Sipat). O evento é gratuito e tem como objetivo conscientizar as pessoas sobre a prevenção de acidentes de trabalho e doenças ocupacionais. De acordo com a coordenadora do curso Técnico em Segurança do Trabalho, Flávia Fernandes, é importante criar uma atitude vigilante no funcionário, para que ele solicite as correções necessárias no ambiente trabalho com a finalidade de torná-lo mais seguro e cada vez melhor.
Para começar bem a Semana, no dia 17/04, os participantes vão mexer o esqueleto com uma ginástica laboral. A responsável por aquecer as articulações será a pós-graduada em Educação Física, Elisiane de Oliveira. Logo após, começa a palestra sobre o “Case de SST – na construção civil e o planejamento estratégico de gestão em SST”, com Luciano Dallago e Jéssica Mahnke. Uma pausa para tomar um cafezinho e a conversa continua com engenheiro agrônomo Francisco Grzesiuk falando sobre “Medidas de proteção no trabalho agrícola”.
Para participar da Semana, não é necessário realizar inscrição. O evento acontece no auditório nobre do campus e inicia todos os dias às 19h e termina às 22h15.
Confira a programação completa aqui.