Câmpus realiza II Semana do Livro e I Semana da Inclusão

sexta-feira, 17 de outubro de 2014

SITEUm evento integrado que propõe discutir temas sobre inclusão, cultura, arte e literatura. Com um debate aberto e uma programação que possibilita uma grande interação dos participantes, a II Semana Nacional do Livro e da Biblioteca e a I Semana da Inclusão acontecem nos dias 20 a 29/10, no IFC Camboriú.
O evento é um espaço aberto à comunidade, alunos e servidores para debater assuntos ligados à cultura, arte, literatura e também discutir questões importantes voltadas à inclusão.
A abertura das Semanas ocorre no dia 20/10, às 9h45, no auditório central. Como primeira palestra, a bibliotecária Caroline da Rosa Ferreira Becker falará sobre o tema: “A importância da leitura, do livro e da Biblioteca”. Logo mais, o Grupo da Comunidade Quilombola do Morro do Boi irá fazer uma apresentação intitulada “Dança Maracatu”. À tarde, a partir das 15h, no miniauditório da Biblioteca, o professor Afonso da Luz propõe o debate sobre inclusão com o tema: “Ser igual ou ser diferente?”.
Confira a programação completa aqui
Como parte do evento, as Semanas do Livro e da Inclusão trazem duas novidades: “Arte no IFC” e “Espaço troca-troca de livros, CDs, DVDs e revistas”. Veja como participar:
Arte no IFC
Você tem alguma habilidade artística? Sabe fazer poesia, pintura, crochê, escultura etc? Que tal expor o seu talento na galeria “Arte no IFC”? A mostra ocorre nos dias 23 e 24/10, no hall do auditório central.
Quem pode participar? Servidores, estagiários e terceirizados
Como participar: O material artístico deverá ser entregue para a equipe da Biblioteca até o dia 21/10.
Espaço troca-troca de livros, DVDs, CDs e revistas
Convidamos todos os servidores, alunos e terceirizados para participar do “Espaço TROCA-TROCA de Livros, DVD, CD e revistas”, que ocorre no dia 23/10, das 18h30 às 19h30, no hall da Biblioteca.
Como participar? Entregar, até 21/10, na Biblioteca, os livros, cds, DVDs e revistas, que você gostaria de trocar.
No dia do evento (23/10), o participante deverá comparecer ao hall da Biblioteca para fazer a troca do material.