Campus traz professor português para falar sobre “Ensino e utilização da matemática no dia a dia”

terça-feira, 25 de abril de 2017

rogerio-martinsUm jeito diferente de ver a matemática com o auxílio de uma bicicleta. É, isso mesmo! Com essa proposta, o Instituto Federal Catarinense (IFC) – Campus Camboriú traz o professor Rogério Martins, da Universidade Nova de Lisboa (FCT Nova), de Portugal, para palestrar sobre o “Ensino e a utilização da matemática no dia a dia”. O evento gratuito acontece no dia 02/05, das 19h às 21h, no auditório nobre e é destinado aos acadêmicos das licenciaturas e professores do campus. Os docentes de Camboriú e região também estão convidados a participar.
Para participar, não é necessário realizar inscrição.
Sobre Rogério Martins
O professor no Departamento de Matemática da FCT Nova ficou conhecido por apresentar um programa educativo de televisão chamado “Isto é Matemática”, promovido pela Sociedade Portuguesa de Matemática e transmitido na SIC Notícias e SIC Internacional. O programa mostra de forma humorada e objetiva como a matemática funciona no nosso cotidiano.
No ano de 2013, o “Isto é Matemática” recebeu uma homenagem especial denominada “Ver Ciência”, no qual foi destaque pela excelência do programa, durante o festival anual “Mostra Internacional de Ciência na TV”.

* Crédito da imagem: divulgação/ Rogério Martins

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Catarinense - Campus Camboriú
Rua: Joaquim Garcia, s/c - CEP 88340-055 - Camboriú - SC - Fone: (47) 2104-0800 - E-mail: gabinete.camboriu@ifc.edu.br