Na primeira formação pedagógica de 2019, os docentes do IFC Camboriú participaram de várias palestras sobre: currículo integrado, educação especial, planejamento, entre outros temas. Para falar sobre “Avaliação, ensino-aprendizagem e recuperação paralela”, o campus recebeu o professor e palestrante Celso Vasconcellos. A palestra também contou com a presença dos docentes de Brusque.
Durante o evento, os participantes trocaram ideias e discutiram o processo de avaliação. Para Celso Vasconcellos, a avaliação deve qualificar e não excluir os alunos. “Muitas questões contribuem para o entendimento do aluno em sala. Se o estudante está tenso, ele não libera a representação mental prévia para expressar na avaliação. Também é necessário tomar cuidado com a autoria, quando o aluno somente memoriza para reproduzir na prova”, destacou Vasconcellos.
A respeito da necessidade da avaliação, o palestrante destacou a importância dela para a tomada de consciência dos acertos e também das potencialidades do aluno. “O retorno que o professor dá ao aluno pode mudar a vida dele”, salientou.
Confira as fotos da palestra:








