Clube de Astronomia do campus participa do NASA Science Days

quinta-feira, 8 de março de 2018

DSCN8443O Clube de Astronomia Tycho Brahe, do Instituto Federal Catarinense – Campus Camboriú, participou do NASA Science Days 2018, no início deste mês, em Balneário Camboriú. Realizado pela primeira vez no sul do Brasil, o evento trouxe representantes da NASA para promover oficinas e palestras com o intuito de abrir oportunidades educacionais visando aumentar a perspectiva em relação às áreas de conhecimentos STEM (Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática).
A participação do Clube foi resultado de um convite feito pelos organizadores do evento no país. Para o professor e coordenador do clube, Kleber Ersching, o Nasa Science Days trouxe visibilidade para o projeto do campus. “O público pode conhecer de perto o telescópio do IFC – Camboriú e também manusear uma luneta produzida pelos alunos do Programa de Educação Tutorial (PET). Percebemos que muita gente nunca tinha visto um telescópio de pertinho e também nunca tinham manipulado uma luneta. Aproveitamos para apresentar o projeto e convidar os participantes para vir ao IFC-Camboriú observar a Lua, planetas e aglomerados de estrelas através do telescópio”, destacou.
De acordo com a organização do Nasa Science Days 2018, mais de 5 mil pessoas compareceram ao evento nos dois dias.
E você, já conhece o nosso Clube de Astronomia Tycho Brahe? Neste ano, as observações astronômicas ocorrem todas as quintas-feiras, das 19 às 21 h (se o céu estiver limpo). Para ficar por dentro das atividades de observação, acompanhe a página do projeto no Facebook: https://www.facebook.com/clubetychobrahe/

* Crédito das imagens: Kleber Ersching