Coordenadores de estágio dos campi participam de capacitação no IFC Camboriú

quinta-feira, 24 de maio de 2018

DSC05708Para manter a atualização e o treinamento dos servidores, a Pró-reitoria de Extensão (PROEX) do Instituto Federal Catarinense (IFC) organizou uma “Capacitação de estágios”, durante os dias 17 e 18/05, no campus Camboriú. O evento contou com a participação de todos coordenadores de estágio dos campi.
De acordo com o diretor de extensão, Éliton Pires, a programação foi elaborada para atualizar os conhecimentos a respeito das providências do estágio em relação aos convênios entre IFC e empresas, aspectos legais envolvendo a relação de estágio e sistema específico no SIGAA.
Durante o evento, os participantes receberam um treinamento sobre o “Módulo central de estágios” (SIGAA IFC), ministrado pelo analista de Tecnologia da Informação, Márcio Crescêncio, e pela coordenadora de estágios e convênios da PROEX, Franciscarla Makiko Sooma Severino.
No segundo dia de capacitação, os coordenadores finalizaram o encontro com uma palestra ministrada pelo procurador federal, Fernando Eduardo Hack, sobre “Cuidados que devemos ter ao encaminhar estudantes para o campo de estágio”.
Confira as fotos da Capacitação: