CPA realiza eleição e autoavaliação institucional

sexta-feira, 25 de novembro de 2016

logo_versão1cpaA Comissão Própria de Avaliação (CPA) do IFC realiza dois processos importantes entre novembro e dezembro:
1. Autoavaliação Institucional: realizada via SIG de 25/11 até 31/12/2016;
2. Eleição de novos membros da CPA: com inscrições até 30/11/2016.
A AUTOAVALIAÇÃO Institucional é um dos componentes do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes), que visa verificar as condições gerais de funcionamento das instituições de ensino superior. Podem responder ao questionário todos os servidores do IFC e todos os estudantes devidamente matriculados em um curso superiores ofertados pela instituição.
Neste ano, a AUTOAVALIAÇÃO Institucional vai ser disponibilizada via Sistema de Gestão Integrada (SIG). A partir da 0h de sexta-feira (25/11), o questionário estará disponível para resposta. A primeira opção, ao acessar o SIGAA (no caso do estudante) ou qualquer um dos sistemas do SIG (no caso dos servidores), será o pedido de preenchimento do questionário de AUTOAVALIAÇÃO Institucional. Somente após respondê-lo é que o usuário conseguirá dar andamento à navegação no SIG. O questionário do aluno é composto por 36 perguntas; e o dos servidores, por 54 questões.
Segundo o presidente da CPA, Paulo Roberto da Silva, com base nas respostas e nos comentários que forem coletados na AUTOAVALIAÇÃO, a CPA vai elaborar um relatório em que serão sugeridas propostas de melhorias para apresentar à instituição. A publicação das propostas está prevista para o primeiro semestre de 2017. Todos os relatórios de AUTOAVALIAÇÃO Institucional da CPA podem ser conferidos em http://ifc.edu.br/cpa/.
Já a ELEIÇÃO dos novos membros que comporão a CPA do IFC está com inscrições abertas até o dia 30 de novembro, as quais devem ser feitas na Secretaria Escolar da sua unidade, por meio de um formulário de inscrição (Confira no Edital 176 AQUI).
Podem concorrer a uma vaga os servidores ativos do quadro de pessoal permanente do respectivo campus e que não esteja respondendo a PAD. Os discentes que desejam de inscrever devem estar devidamente matriculados em um curso regular, desde que não estejam no último ano e não estejam respondendo a PAD.
A divulgação dos inscritos acontece no dia 01/12. A reunião dos inscritos, composição dos cargos e posse estão previstos para o dia 08/12.
Confira o Edital 176 completo AQUI.
cartaz-CPA-724x1024

* Texto e imagem: Cecom/ Reitoria