Menu principal
 

Cursos de Pedagogia e Matemática recebem 4 estrelas no Guia da Faculdade – Estadão

quarta-feira, 9 de outubro de 2019

Guia de cursosOs cursos dLicenciatura em Mate Licenciatura em Pedagogia e Licenciatura em Matemática  do Instituto Federal Catarinense (IFC) – Campus Camboriú receberam quatro estrelas na avaliação feita pelo Guia da Faculdade – Grupo Estadão, resultado de uma parceria entre a Quero Educação e o jornal O Estado de S. Paulo. Essa é a segunda maior nota do Guia, com resultado na classificação como “muito bom”.
A publicação utiliza uma metodologia conhecida como “avaliação por pares” para analisar a qualidade de mais de 11 mil cursos superiores em todo o Brasil, de 2.025 instituições cadastradas pelo Ministério da Educação (MEC).
A análise foi realizada com base em três notas: qualidade do projeto pedagógico, corpo docente e infraestrutura. As opções de notas eram: 1 (ruim), 2 (regular), 3 (bom), 4 (muito bom), 5 (excelente) ou Prefiro Não Opinar.  A nota final de cada avaliador para o curso foi extraída a partir da média simples das notas dadas para os três quesitos citados.
Com a média das notas, os cursos são apresentados pelo Guia da Faculdade em faixas de estrelas, de acordo com a referência abaixo:
5 estrelas (excelente)
4 estrelas (muito bom)
3 estrelas (bom)
Não-estrelados
Clique aqui para conhecer o Guia.