sistemasSobre o curso:
O Curso de Sistemas de Informação tem seu foco voltado para a formação do profissional que irá desenvolver ou gerenciar sistemas aplicativos. Forma profissionais aptos ao planejamento, aquisição e gerenciamento de serviços e recursos da Tecnologia da Informação e Computação, aplicados ao desenvolvimento e à evolução de sistemas e infraestruturas de automatização dos processos organizacionais.
Entre os objetivos do curso estão preparar profissionais para identificar as necessidades das organizações, criar e gerir soluções tecnológicas, desenvolver sistemas informatizados para organizar os fluxos de informação das empresas. Além disso, colaborar na formação de profissionais éticos, críticos, autônomos aptos a analisar, desenvolver sistemas e propor aperfeiçoamento de sistemas já em funcionamento, gerenciar equipes de desenvolvimento e de produção e colocar em operação planos diretores de automação nos mais variados níveis.
Área de atuação:
O profissional egresso deste curso pode atuar tanto na aquisição, desenvolvimento e gerenciamento de serviços e recursos da tecnologia da informação quanto no desenvolvimento e evolução de sistemas e infraestruturas para o uso em processos organizacionais.
Forma de ensino: Superior
Modalidade: Presencial
Duração: 4 anos (8 semestres)
Período: Matutino
Carga horária: 3.000 h
Escolaridade exigida: Ensino Médio completo
Vagas anuais: 40
Forma de ingresso: O ingresso nos cursos superiores do IFC é realizado 100% através do ENEM e SISU. Acompanhe aqui para saber mais sobre a forma de ingresso.
Reconhecimento do MEC: Portaria nº 588, 22 de outubro de 2014
Conceito: 4
Perfil do egresso:
Os egressos são capaz de identificar as necessidades das organizações, criar e gerir soluções tecnológicas, desenvolver sistemas informatizados para organizar os fluxos de informação das empresas. Além disso, deve ser um profissional ético, crítico, autônomo, apto a analisar e propor aperfeiçoamento de sistemas já em funcionamento, gerenciar equipes de desenvolvimento e de produção e colocar em operação planos diretores de automação nos mais variados níveis.
Confira aqui Grade e Corpo Docente 2019-2.
Confira os Projetos Pedagógicos do Curso e as Matrizes curriculares:
Projeto Pedagógico do Curso – (ingressantes de 2012 a 2018)
Projeto Pedagógico do Curso (para ingressantes a partir de 2019)
Matriz curricular – 2012-2018
Matriz curricular 2019
Confira aqui a Constituição do Núcleo Docente Estruturante (NDE) do curso.
Confira aqui a composição do Colegiado do curso.
Coordenador: Daniel Fernando Anderle
E-mail: sistemasdeinformacao.grad.camboriu@ifc.edu.br