• Bacharelado em Sistemas de Informação

sistemasSobre o curso:

O Curso de Sistemas de Informação tem seu foco voltado para a formação do profissional que irá desenvolver ou gerenciar sistemas aplicativos. Forma profissionais aptos ao planejamento, aquisição e gerenciamento de serviços e recursos da Tecnologia da Informação e Computação, aplicados ao desenvolvimento e à evolução de sistemas e infraestruturas de automatização dos processos organizacionais.

Entre os objetivos do curso estão preparar profissionais para identificar as necessidades das organizações, criar e gerir soluções tecnológicas, desenvolver sistemas informatizados para organizar os fluxos de informação das empresas. Além disso, colaborar na formação de profissionais éticos, críticos, autônomos aptos a analisar, desenvolver sistemas e propor aperfeiçoamento de sistemas já em funcionamento, gerenciar equipes de desenvolvimento e de produção e colocar em operação planos diretores de automação nos mais variados níveis.

Área de atuação:

O profissional egresso deste curso pode atuar tanto na aquisição, desenvolvimento e gerenciamento de serviços e recursos da tecnologia da informação quanto no desenvolvimento e evolução de sistemas e infraestruturas para o uso em processos organizacionais.

Forma de ensino: Superior
    Modalidade: Presencial
    Duração: 4 anos (8 semestres)
    Período: Matutino
    Carga horária: 3.000 h
    Escolaridade exigida: Ensino Médio completo
    Vagas anuais: 40
    Forma de ingresso: O ingresso nos cursos superiores do IFC é realizado 100% através do ENEM e SISU. Acompanhe aqui para saber mais sobre a forma de ingresso.
    Reconhecimento do MEC: Portaria nº 588, 22 de outubro de 2014
    Conceito: 4

Perfil do egresso:

Os egressos são capaz de identificar as necessidades das organizações, criar e gerir soluções tecnológicas, desenvolver sistemas informatizados para organizar os fluxos de informação das empresas. Além disso, deve ser um profissional ético, crítico, autônomo, apto a analisar e propor aperfeiçoamento de sistemas já em funcionamento, gerenciar equipes de desenvolvimento e de produção e colocar em operação planos diretores de automação nos mais variados níveis.

Confira aqui Grade e Corpo Docente 2019-2.

Confira os Projetos Pedagógicos do Curso e as Matrizes curriculares:

Projeto Pedagógico do Curso – (ingressantes de 2012 a 2018)
    Projeto Pedagógico do Curso (para ingressantes a partir de 2019)
    Matriz curricular – 2012-2018
    Matriz curricular 2019

Confira aqui a Constituição do Núcleo Docente Estruturante (NDE) do curso.

Confira aqui a composição do Colegiado do curso.

Coordenador: Daniel Fernando Anderle
    E-mail: sistemasdeinformacao.grad.camboriu@ifc.edu.br