Portal do Governo Brasileiro

  • A A A

  • Bacharelado em Sistemas de Informação

    sistemasSobre o curso:

    O Curso de Sistemas de Informação tem seu foco voltado para a formação do profissional que irá desenvolver ou gerenciar sistemas aplicativos. Forma profissionais aptos ao planejamento, aquisição e gerenciamento de serviços e recursos da Tecnologia da Informação e Computação, aplicados ao desenvolvimento e à evolução de sistemas e infraestruturas de automatização dos processos organizacionais.

    Entre os objetivos do curso estão preparar profissionais para identificar as necessidades das organizações, criar e gerir soluções tecnológicas, desenvolver sistemas informatizados para organizar os fluxos de informação das empresas. Além disso, colaborar na formação de profissionais éticos, críticos, autônomos aptos a analisar, desenvolver sistemas e propor aperfeiçoamento de sistemas já em funcionamento, gerenciar equipes de desenvolvimento e de produção e colocar em operação planos diretores de automação nos mais variados níveis.

    Área de atuação:

    O profissional egresso deste curso pode atuar tanto na aquisição, desenvolvimento e gerenciamento de serviços e recursos da tecnologia da informação quanto no desenvolvimento e evolução de sistemas e infraestruturas para o uso em processos organizacionais.

    Forma de ensino: Superior
    Modalidade: Presencial
    Duração: 4 anos (8 semestres)
    Período: Matutino
    Carga horária: 3.000 h
    Escolaridade exigida: Ensino Médio completo
    Vagas anuais: 40
    Forma de ingresso: O ingresso nos cursos superiores do IFC é realizado 100% através do ENEM e SISU. Acompanhe aqui para saber mais sobre a forma de ingresso.
    Reconhecimento do MEC: Portaria nº 588, 22 de outubro de 2014
    Conceito: 4

    Perfil do egresso:

    Os egressos são capaz de identificar as necessidades das organizações, criar e gerir soluções tecnológicas, desenvolver sistemas informatizados para organizar os fluxos de informação das empresas. Além disso, deve ser um profissional ético, crítico, autônomo, apto a analisar e propor aperfeiçoamento de sistemas já em funcionamento, gerenciar equipes de desenvolvimento e de produção e colocar em operação planos diretores de automação nos mais variados níveis.

    Matriz Curricular aqui

    Informações exigidas pela alteração da redação do § 1 do artigo 47 da LDB 9394/96. Confira aqui.

    Clique aqui para obter mais informações sobre o processo de ingresso no Instituto Federal Catarinense (IFC).

    Confira aqui o Projeto Pedagógico do Curso (PPC).

    Informações complementares, confira aqui.

    Coordenador: Alexandre de Aguiar Amaral
    E-mail: alexandre.amaral@ifc.edu.br