Menu principal
 

*Atualizado em: 04 de janeiro de 2024, às 18h.

Sobre o curso:

Formar professores críticos, reflexivos e criativos, com domínio do conhecimento matemático, científico e pedagógico para atuarem na educação básica, com ênfase nos anos finais do ensino fundamental e ensino médio. Com currículo amplo e flexível, que relaciona a teoria e a prática, nas mais diversas modalidades de ensino, o profissional desenvolve atitudes que integram os conhecimentos científicos, tecnológicos, sociais e humanísticos, tornando-os capazes de acompanhar os avanços científicos, tecnológicos e educacionais, visando incorporar novas tecnologias à prática profissional, através das atividades de ensino, pesquisa e extensão em diferentes contextos.

Área de atuação:

O profissional formado no Curso de Licenciatura em Matemática do Campus Camboriú vai atuar principalmente como docente nas instituições de ensino que oferecem cursos de nível fundamental e médio, especificamente na disciplina de matemática; em editoras e em órgãos públicos e privados que produzem e avaliam programas e materiais didáticos para o ensino presencial e a distância. Além disso, poderá atuar em espaços de educação não-formal, em instituições que desenvolvem pesquisas educacionais, e tendo também a possibilidade de atuar de forma autônoma. Outras opções de carreira são a pós-graduação, o setor produtivo e o setor de serviços.

Forma de ensino: Superior
Modalidade: Presencial
Duração: 4 anos
Período: Noturno

Reconhecimento do curso – Conceito ENADE 4
Escolaridade exigida: Ensino Médio completo
Forma de ingresso: Forma de ingresso: O ingresso nos cursos superiores do IFC é realizado 50% pelo ENEM/SISU e 50% por meio do Vestibular Unificado (parceria com a UFSC e IFSC). Acompanhe aqui para saber mais sobre a forma de ingresso. O IFC também possui o edital de Cadastro de Reserva, que consiste em uma lista de classificação, da qual poderão ser convocados(as) candidatos(as) para preenchimento de vagas que surgirem, até um mês após o início das aulas, após esgotadas as chamadas via Sisu e Vestibular.

Projeto Pedagógico do curso 2023: Para ingressantes a partir de 2023

  • Matriz curricular: confira aqui
  • Projeto Pedagógico do Curso (PPC): confira aqui

Projeto Pedagógico do curso 2017 – Para ingressantes até 2022

  • Matriz curricular: confira aqui
  • Projeto Pedagógico do Curso (PPC): confira aqui

Composição do Núcleo Docente Estruturante: confira aqui

Composição do Colegiado: confira aqui

Confira aqui a Grade e corpo docente do curso.

Confira aqui a titulação e tempo de casa dos professores do IFC Camboriú (buscar pelo nome, pois na planilha estão listados todos da instituição)

Coordenador(a): Araceli Gonçalves
E-mail: matematica.grad.camboriu@ifc.edu.br