Menu principal
 

*Atualizado em: 11 de maio de 2020, às 14h50

Laboratório de Ensino do Curso de Licenciatura em Pedagogia

laboratório pedagogiaO laboratório foi criado com a finalidade de possibilitar o desenvolvimento de atividades voltadas para a problemática do Ensino, envolvendo professores e estudantes, da escolarização básica ao ensino superior. Pretende-se ainda contribuir com uma formação mais crítica dos futuros professores (estudantes do curso de Licenciatura) e de professores atuantes (e professores da rede pública do município de Camboriú e região numa formação continuada), visando a integração de profissionais e aprendizes por meio de troca de experiências e do desenvolvimento de diferentes propostas teórico-metodológicas.
Está equipado com 01 (uma) tela de projeção; 02 (dois) aparelhos de ar condicionado; 10 (dez) computadores; 1 (uma) mesa retangular professor; 30 (trinta) mesas – tamanho infantil; 30 (trinta) cadeiras – tamanho infantil; 13 (treze) cadeiras – tamanho adulto; 10 (dez) armários com porta. Internet livre.

Objetivo geral:

  • Propor o desenvolvimento de atividades de pesquisa, de ensino e de extensão, capazes de atender as necessidades de melhoria da prática pedagógica dos profissionais da educação.

Objetivos específicos:

  • Vincular outros projetos que estão em andamento, relacionados a práticas de ensino, pesquisa e extensão, após a manifestação de interesse do coordenador do projeto;
  • Constituir-se como um espaço de desenvolvimento de atividades práticas por meio de oficinas pedagógicas, além da produção de materiais didáticos como instrumentalização para o ensino;
  • Fornecer materiais didáticos para o apoio da prática de estágio curricular supervisionado obrigatório realizado pelo estudante do curso de Licenciatura em Pedagogia.

Horário de funcionamento:
De segunda-feira a sexta-feira, das 13h30 às 17h30.
Na quarta-feira, atendemos também das 20h30 às 20h45 e na quinta -feira, das 8h às 11h45.

Disponibilizamos aqui o regulamento do Laboratório.