Portal do Governo Brasileiro

  • A A A

  • Hospedagem

    O curso Técnico em Hospedagem integrado ao ensino médio do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Catarinense – Campus Camboriú pertence ao eixo tecnológico de Turismo, Hospitalidade e Lazer e visa formar técnicos para atuar na operacionalização e comercialização dos Meios de Hospedagem. O enfoque principal da formação é o desenvolvimento integral do educando, orientada pelos critérios de qualidade na prestação de serviços, valorização das características culturais, históricas e ambientais da região de atuação.

    Área de atuação: O curso técnico de Hospedagem do IFC- Campus Camboriú forma técnicos, aptos para operacionalizar o processo de produção dos serviços de recepção/reservas, governança, eventos, recreação e lazer e comercialização nos mais variados meios de hospedagem, tais como: hotéis, pousadas, resorts, spas, albergues, colônias de férias, flats, condomínios residenciais e de lazer, hospitais, clínicas e casas de repouso, hospedarias, acampamentos, navios, cruzeiros marítimos entre outros.

    Estrutura e funcionamento:

    Eixo tecnológico: Turismo, Hospitalidade e Lazer
    Curso: Curso Técnico em Hospedagem Integrado ao Ensino Médio
    Grau: Ensino Médio
    Modalidade: Presencial
    Local de realização: Instituto Federal Catarinense – Campus Camboriú
    Carga horária total: 3.600 horas
    Titulação: Técnico em Hospedagem
    Número de vagas: 70 vagas
    Oferta de vagas: anual
    Regime: anual e trimestral
    Turno: integral, matutino e vespertino
    Integralização: A integralização da matriz curricular do curso se completa com no mínimo 3 anos e no máximo 5 anos, de acordo com o parecer CNE/CEB Nº 1 de 21/01/2004, Artigo 2 º, § 4º.

    Coordenadora do curso: Marina Teté Vieira
    E-mail: hospedagem.tec.camboriu@ifc.edu.br

    Forma de ingresso: Processo seletivo anual (Clique aqui para obter mais informações sobre o processo seletivo do Instituto Federal Catarinense – IFC).

    PPC do curso: confira aqui