Menu principal
 

*Atualizado em: 09 de fevereiro de 2024, 11h.

O curso Técnico em Hospedagem integrado ao ensino médio do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Catarinense – Campus Camboriú pertence ao eixo tecnológico de Turismo, Hospitalidade e Lazer e visa formar técnicos para atuar na operacionalização e comercialização dos Meios de Hospedagem. O enfoque principal da formação é o desenvolvimento integral do educando, orientada pelos critérios de qualidade na prestação de serviços, valorização das características culturais, históricas e ambientais da região de atuação.

Área de atuação: O curso técnico de Hospedagem do IFC- Campus Camboriú forma técnicos, aptos para operacionalizar o processo de produção dos serviços de recepção/reservas, governança, eventos, recreação e lazer e comercialização nos mais variados meios de hospedagem, tais como: hotéis, pousadas, resorts, spas, albergues, colônias de férias, flats, condomínios residenciais e de lazer, hospitais, clínicas e casas de repouso, hospedarias, acampamentos, navios, cruzeiros marítimos entre outros.

Eixo tecnológico: Turismo, Hospitalidade e Lazer
Curso: Técnico em Hospedagem Integrado ao Ensino Médio
Grau: Ensino Médio
Modalidade: Presencial

Escolaridade exigida: Ensino Fundamental completo
Carga horária total: 3.300 horas

Duração: 3 anos
Titulação: Técnico em Hospedagem
Número de vagas: 70 vagas
Oferta de vagas: anual
Turno: integral
Integralização: A integralização da matriz curricular do curso se completa com no mínimo 3 anos e no máximo 5 anos, de acordo com o parecer CNE/CEB Nº 1 de 21/01/2004, Artigo 2 º, § 4º.

Forma de ingresso: Processo seletivo anual. Clique aqui para obter mais informações sobre o processo seletivo do Instituto Federal Catarinense – IFC.

Projeto Pedagógico do curso Técnico em Hospedagem para ingressantes em 2020: confira aqui
Grade e corpo docente: confira aqui

Composição do Núcleo Docente Básico (NDB): confira aqui a Portaria

Composição do Colegiado do curso: confira aqui a Portaria

Horário: confira aqui (na aba Turmas > selecionar a sigla da desejada (ex: THA – Técnico em Hospedagem (turma A) com ingresso em 2018)

Confira aqui a Grade e corpo docente do curso.

Confira aqui a titulação e tempo de casa dos professores do IFC Camboriú (buscar pelo nome, pois na planilha estão listados todos da instituição)

CLIFC – para os cursos técnicos integrados do IFC Campus Camboriú

Coordenador(a) do curso: Maurício Gustavo Rodrigues
E-mail: hospedagem.tec.camboriu@ifc.edu.br