Menu principal
 

Docente do IFC Camboriú é indicada para premiação do COREN/SC

quinta-feira, 2 de maio de 2019

prêmio enfermagemA professora do Instituto Federal Catarinense (IFC) – Campus Camboriú, Flávia de Souza Fernandes, foi selecionada para receber o “Prêmio profissional destaque de Enfermagem – categoria Pesquisador”. A premiação é realizada anualmente pelo Conselho Regional de Enfermagem (COREN) de Santa Catarina.  O evento está marcado para acontecer dia 22/05, no Hotel Faial, em Florianópolis.
Neste ano, foram selecionados por sorteio público 40 profissionais da área, sendo apenas contemplado 01 enfermeiro pesquisador, categoria na qual a docente concorreu.
O sorteio público foi realizado dia 16/04 para definir apenas os 40, entre mais de 70 profissionais de Enfermagem que foram indicados pelos colegas nas instituições e estavam aptos a receber o Prêmio, conforme Instrução Normativa. De acordo com Flávia, esta já é a quarta edição do Prêmio, que sempre homenageia Enfermeiras(os), Técnicas(os) e Auxiliares de Enfermagem. Os demais indicados que não foram sorteados, mas aptos segundo os critérios, receberão um Certificado de Menção Honrosa a ser entregue em suas cidades.
Para Flávia, o prêmio vem para somar em sua trajetória acadêmica/profissional. “São dez anos de formada e muitas experiências neste período. Hoje no doutorado consigo enxergar a grandeza da profissão, da responsabilidade enquanto docente. Desta forma, minha atuação enquanto docente e pesquisadora foi essencial para minha reflexão sobre a profissionalização dos professores enfermeiros, não apenas em sala de aula, muito menos na execução de currículos, e sim colocar em prática os métodos pedagógicos, a arte de ensinar, as competências do enfermeiro docente. Ser docente é fantástico!”, finalizou.