É ouro: campus classifica 8 dos 14 alunos catarinenses para a 2ª etapa da Olimpíada Brasileira de Informática

sexta-feira, 26 de agosto de 2016

siteAmanhã, 27/08, das 13h às 18h, oito alunos do Instituto Federal Catarinense (IFC) – Campus Camboriú estarão concentrados na realização da prova da segunda fase da Olimpíada Brasileira de Informática 2016 (OBI). De acordo com a professora e coordenadora do projeto “Programando o Futuro”, Ana Elisa Schmidt, em todo o Estado, somente 14 estudantes, de um total de 108 inscritos, foram classificados na modalidade – Programação Nível 2 (ensino médio). “Entre os 14, oito são alunos do curso Técnico em Informática do campus Camboriú”, destacou Ana Elisa.
Caso sejam aprovados nesta etapa, os estudantes seguem para a última fase brasileira, realizada de 05 a 10/12, na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Já na final brasileira, os ganhadores irão competir na Olimpíada Internacional de Informática, que será realizada no ano que vem, de 28/07 a 04/08, na capital do Irã.
Confira quem são os alunos classificados na segunda etapa da OBI:
Eduardo Dornelles Silveira
Eduardo Loback Stefani
Eduardo Lucrezia Cardoso
Gabriel Martins
Lucas Abs da Cruz Preto
Maurici Meneghetti de Souza
Nicolas Ryberg
Rafael Jackson Andrade
Os alunos aprovados integram a equipe do projeto “Programando o Futuro”, contemplado pela Chamada CNPq-SETEC/MEC N º 17/2014 – Apoio a Projetos Cooperativos de Pesquisa Aplicada e de Extensão Tecnológica na linha Torneio de Educação Profissional. Além da coordenação da professora Ana Elisa, o projeto também é composto pela tutora e docente, Mozara Dias Koehler, e pelo monitor voluntário, o aluno do Bacharelado em Sistemas de Informação, Elvis Cordeiro.
Conheça a Olimpíada Brasileira de Informática:
A XVIII Olimpíada Brasileira de Informática é uma competição científica, promovida pela Sociedade Brasileira de Computação (SBC) e organizada pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), com o objetivo de despertar o interesse pela ciência da computação nos estudantes, através de uma atividade que envolve desafio, engenhosidade e uma saudável dose de competição do ensino fundamental, médio e superior.
Mais informações em: http://olimpiada.ic.unicamp.br/