Encontro Interinstitucional da EJA reúne alunos e profissionais da região

quinta-feira, 13 de novembro de 2014

livroNos dias 20 e 21 de novembro, a partir das 19h, o auditório central do Instituto Federal Catarinense (IFC) – Câmpus Camboriú recebe o 1º Encontro Interinstitucional de Alunos e Profissionais da Educação de Jovens e Adultos (EJA). O evento tem como objetivo fortalecer as políticas e práticas desenvolvidas na EJA no câmpus e nas redes municipais de Camboriú, Balneário Camboriú e Itapema.
Para abertura do evento, o comandante do Corpo de Bombeiros de Indaial, Evandro Vinotti, fará a palestra sobre “Práticas educativas e preservação ambiental: entendendo a biodiversidade”.
Já no segundo dia, o coordenador da EJA de Florianópolis, Daniel Berger Godinho, abre o diálogo sobre o tema: “Políticas e práticas da Educação de Jovens e Adultos: para que e para quem?”. O debate continua com a apresentação da professora Ágata Quissini e estudantes sobre o perfil da EJA no IFC Camboriú e nas redes municipais de Camboriú, Itapema e Balneário Camboriú.
Os interessados em participar devem preencher o formulário de inscrição (aqui) e enviar para o e-mail encontroeja@ifc-camboriu.edu.br até o dia 18/11. O evento é gratuito e aberto ao público.
Serviço:
O quê? 1º Encontro Interinstitucional de Alunos e Profissionais da EJA
Quando: 20 e 21 de novembro de 2014
Local: Auditório do IFC – Câmpus Camboriú
Inscrição: Preencher o formulário (aqui) e enviar para encontroeja@ifc-camboriu.edu.br até o dia 18/11/2014
Público alvo: Estudantes e profissionais da EJA das redes municipais de Camboriú, Balneário Camboriú e Itapema e do IFC – Câmpus Camboriú.
Programação:
20/11
– Palestra: “Práticas educativas e preservação ambiental: entendendo a biodiversidade”, com Evandro Vinotti, Comandante do Corpo de Bombeiros de Indaial.
– Horário: 19h às 22h30.
– Local: Auditório do IFC Camboriú
21/11
– Palestra: “Políticas e práticas da Educação de Jovens e Adultos: para que e para quem?”, proferida pelo professor Daniel Berger Godinho (Coordenador da EJA de Florianópolis)
– Apresentação do perfil da EJA nas redes municipais de Camboriú, Balneário Camboriú e Itapema e do IFC Camboriú. Professora Ágata R. Quissini e estudantes do PROEJA: Clemiria Francisco, Edilene Strube, Jacquelina F. G. Longa, Katiane de S. B. Santos, Simone A. da R. Viana).
Horário: 19h às 22h30.
Local: Auditório do Câmpus Camboriú